terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Soldados Israelenses

" É até uma crueldade com o nosso exército compará-lo ao de Israel.
O soldado israelense se transformará nos primeiros três meses de treinamento em um super-humano. Não terá mais vontades ou dores. Seguirá ordens.
Você tem dois minutos para ir ao banheiro, doze minutos para comer e seis horas de sono. É pouco? Dane-se. Sua opinião é irrelevante.
Lavar a louça é do lado de fora da barraca, no inverno e embaixo da chuva; até a pele do dedo soltar.
Os próximos três meses transformarão você num guerreiro de verdade. Aprenderá a atirar em todas em todas as posições e ângulos existentes. Aqui, seus dedos começarão a sangrar e você passará a encontrar modos criativos de recarregar e manusear a arma.
A cada duas semanas, nesse ponto, você fará jornadas: trotar 30 Km carregando 30Kg de equipamentos com suas pernas mergulhadas em 30 centímetros de água, no mar.
Você desaparece como indivíduo. Agora é uma parte do pelotão.
Em etapas posteriores, simulação de guerra. Agora você não dorme e a comida é jogada para você no chão mesmo. Pão ou geleia.
Não é pobreza do nosso exército. É o poder do exército deles.
Em Israel, eles estão 11 pontos a nossa frente no QI médio. Qual o QI de um comandante do exército israelense?Benjamin Netanyahu está, por exemplo, entre os líderes mais inteligentes do mundo. QI 180.
Todo israelense cresce em meio aos livros. Isso, para eles, é um valor. Os caras ganham prêmio Nobel em baciadas.
E, quando foi a última vez que participamos de uma guerra (para valer)?
O país deles é um ovo cercado por inimigos. A guerra é a vida deles. Ou eles são, realmente, muito bons, ou morrem.
Nós, acostumados à fartura da natureza e ao clima ótimo. Eles, acostumados à aridez e a, com um limão, servir um povo inteiro.
Não são apenas homens preparados e tecnologias de ponta que desembarcam em Brumadinho-MG, mas um mundo inteiro"
Palavras do meu amigo  Juan Dias
Eu sou israelense.  Servi o exército, Passei por isso tudo com muito orgulho. Ensinamentos que entram em nosso ser e nos acompanham para sempre. Shalom Aleichem !!!
Cinthya Hayka

Nenhum comentário:

Postar um comentário