terça-feira, 19 de setembro de 2017

O que são os Elementais?

Os elementais são os espíritos da natureza personificados em formas muito conhecidas por todos nós. Fadas, duendes e gnomos são seres que habitam o imaginário das pessoas, mas são mais reais do que parecem ser.
Eles são guardiões do mundo natural, preservam o equilíbrio entre o plano dos homens e seu próprio plano com sua magia elemental. São vigias das fronteiras entre esses dois universos, que se separam por uma tênue linha de vibração.
Todos os elementais da natureza são colaboradores dos homens para a execução de diversas tarefas espirituais. Eles são os responsáveis pela proteção das energias dos planetas, universos, galáxias e sistemas. Além disso, são eles – e mais ninguém – os responsáveis pela recepção dos nossos desejos e pedidos.
Os espíritos elementais são muitas vezes invocados na Wicca e no Xamanismo para carregarem os pedidos daqueles que ritualizam e invocam os Deuses antigos.
Estes seres da natureza se relacionam com os quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Cada um deles tem tem seus próprios guardiões, que agem em conjunto para proteger a Mãe Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário