sábado, 27 de maio de 2017

Vênus em Touro

 Vênu em Touto, sensualidade à  flôr da pele

Vênus na astrologia está ligada ao sexo carnal, a sensualidade e sexualidade, pois a mesma se domicilia no signo de Touro e Libra – Sugerindo conforto e luxo, riqueza e necessidade de segurança. É um planeta feminino ligado às mulheres, e em mapas diurnos Vênus se associa a nossa figura materna. Vênus representa o belo, tudo aquilo que oferece prazer, inclusive a mesma, segundo a ordem está associada à quinta casa astrológica, que representa sexo e prazer. Vênus é quente e úmido, e representa todas as coisas belas, a beleza em sua exaltação estética, entre outros arquétipos como a harmonia e equilíbrio. Tudo que é doce e puro é considerado o Pequeno Benéfico pelos antigos. Ou seja, Vênus representa tudo àquilo que nos agrada e nos da alegria e prazer.
Touro rege as coisas belas em si, tudo aquilo que nutre e cuida. Pois o mesmo é domicílio noturno de Vênus, e também a exaltação da Lua, ou seja, aqui, Vênus fica fortalecida e dignificada, pois está em seu domicílio. Touro é um signo feminino, do elemento terra, de qualidade fixa, frio e seco e de temperamento melancólico.
Os nativos que possuem este posicionamento em suas cartas, tendem a amar visceralmente o outro, de forma bestial, como um animal caça o outro e o domina ferozmente. Porém, pra se apaixonarem de verdade, antes de tudo eles precisam se sentir seguros, eles precisam construir uma relação de confiança. São nativos cuidadosos, que tendem a cuidar daqueles que eles amam de forma bastante intensa, às vezes tentando possui a outra pessoa, dominando e controlando as situações de forma autoritária, o que pode levar a via negativa deste posicionamento, caso Vênus não esteja em bons aspectos no mapa no contexto todo, que é a possessividade e o medo de perder aquilo que eles construíram com tanto tempo e esforço.
Nativos de Vênus em Touro no quesito das finanças tendem a cuidar de suas economias melhor que ninguém, conseguindo administrar o seu dinheiro de forma segura e paciente, o que pode levar estes nativos facilmente ao que eles tanto necessitam que é de conforto e de estabilidade financeira. Porém caso Vênus ou a Lua esteja em aspectos negativos no mapa, estes nativos tendem a viver somente aos moldes do luxo e da riqueza, onde a necessidade de ambição pode se transformar em ganância, podendo ser avarentos e mesquinhos.
Nativos de Vênus em Touro, normalmente são sedutores, e chamam a atenção por onde passam, devido ao seu charme natural. Sempre vão querer passar uma boa impressão e quando conseguem o que querem. Eles sempre vão necessitar sentir o toque, o cheiro, o perfume do corpo da outra pessoa, são pessoas que precisam tocar e sentir que aquilo é real. Então no sexo, estes nativos tendem a usar as mãos de forma bastante sedutora, conseguindo facilmente obter o gozo e o orgasmo da outra pessoa, eventualmente os deles próprios. Touro é um signo que é associado à matéria, as coisas materiais, então o amor se manifesta no toque, no olho a olho, no contato físico, não naquele romantismo poético que ocorre em Vênus em Peixes por exemplo. Aqui ocorre o amor realista, que se constrói com o tempo, e não em uma “noitada” apenas.
São nativos realistas antes de tudo, odeiam tudo que é complicado, pois Touro é um signo do elemento terra, então quanto mais praticidade nas expressões de amor aqui, mas estes nativos vão se apaixonar visceralmente. São nativos de boa voz e boa lábia, conseguem seduzir apenas usando as palavras, pois touro rege as cordas vocais, então a dança, a música, os lugares belos, são coisas que atraem qualquer nativo de Vênus em Touro. São aqueles nativos românticos a moda antiga digamos assim. Eu pessoalmente associo este posicionamento a uma dança de tango, onde duas pessoas se tocam, se olham e fazem o jogo da sedução conforme a música e os movimentos sedutores do corpo, onde as duas somente se entregam uma à outra quando as mesmas se sentem seguras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário