sábado, 5 de julho de 2014

salamandras

Salamandras - Filhas do Fogo
Salamandras são os elementais ligados as forças ígneas do fogo, são o poder condutor, controlador e possuidor do fogo.
O fogo tanto cria como destrói. O fogo é uma energia de transmutação. Cozinhando os alimentos eles se transmutam em forma e sabor. Assim como transmutam pelo calor os próprios minerais do planeta.
O fogo é a fonte geradora da vida, sem o calor, sem o fogo nada pode sobreviver. Sem o Sol não existiríamos como formas de vida no planeta terra. Salamandras são os espíritos do fogo, geralmente aparecem dançantes em fogueiras e caldeirões nos rituais. Podem ser formas femininas ou masculinas como masculinas se mostram em formas de lagartos. Existem casos em que os cientista chamam de combustão espontânea . Uma forma de combustão que eles não sabem explicar. Acredita-se que são causados por fenômenos paranormais onde as Salamandras estão enfurecidas. Entre os elementais são os que mais dificuldades tem em compreender os humanos. Tentam comunicação conosco através de suas dança nas labaredas, mesmo em chamas de velas prestem atenção. As labaredas quando ficam muito agitadas, sinal de Salamandra tentando comunicar sua presença. Não se deve cultuar as Salamandras, fora de rituais do fogo, fogueiras e caldeirões em locais seguros. Quando existe uma grande concentração de Salamandras, elas podem tomar uma forma serpenteada no fogo, e a chama acelera a sua rotação em sentido anti-horário. Estão em tudo com a energia do calor, até mesmo na corrente elétrica que passa pelos fios de sua casa.
Salamandras, não devem ser invocadas, se elas aparecerem,que venham de forma espontânea pela atração do fogo. Invoca-las pode enfurece-las, e não tenha o desejo de conhecer Salamandras enfurecidas. Como diz o ditado: Com fogo não se brinca!
(Callegari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário