quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

a fases da lua

A lua na magia

Quem trabalha com a magia, quem quer fazer o seu ritual de magia deverá sempre conhecer a fase lunar em que se encontra e esperar a fase lunar adequada ao ritual que pretende executar.

Não é por nada que, até os menos crentes ou os totalmente descrentes na magia, não podem negar o facto de a lua exercer influências visíveis no mundo dos factos.

Assim os puramente racionais não podem negar que a lua exerce influências sobre as marés, ou que em fase de lua cheia as maternidades enchem com as mulheres grávidas prontas para dar á luz.


Não somos também nós um ser da natureza?


O ciclo lunar:

O ciclo lunar estende-se sobre 29,5 dias e corresponde a uma rotação completa da Lua á volta da Terra.

A Lua não produz luz por si mesma, mas reflecte a luz do sol, daí a lua ter as suas faces diferentemente iluminadas. A que fica virada para o sol reflecte a luz deste, a face oposta fica escura.

Quando a lua vira para a Terra a sua “face escura” estamos em lua nova, quando vira a sua face iluminada, estamos em lua cheia.

Em função das 4 fases da lua, far-se-ão rituais diferentes.

As diversas fases são muito importantes e deverão ser tidas em conta, qualquer que seja o tipo de magia que vai praticar, seja magia branca, magia negra, magia vermelha…

Deve-se trabalhar durante a fase lunar adequada, com convicção, concentração e visualização do resultado que se quer obter com o ritual.

O seu nível de energia deve estar em alta, pois é pouco provável que obtenha quaisquer resultados, pelo menos os que você quer, se o seu nível de energia estiver baixo, ou se o seu corpo estiver debilitado.



NA LUA NOVA (ou lua negra):


Nunca se deverão fazer rituais de magia branca, pois não terão bom resultado. Não tente!

É a fase lunar mais propícia aos rituais de magia negra.

Nesta fase far-se-ão os rituais que visam influenciar uma pessoa (magia de influência), lançam-se as maldições, os quebrantos e os feitiços negativos.

Para os mais experientes nas artes mágicas também se pode fazer a magia de retorno, devolver o mal a seu dono…



A LUA CRESCENTE:

Momento apropriado para a magia positiva.

É a fase ideal para se chamar as energias positivas e praticar os rituais de prosperidade, de sucesso em empreendimentos, de desejo sexual, de atracção, pra feitiços de amor mudanças positivas.

Os feitiços a praticar nesta fase são aqueles que visam atrair coisas boas para si.



NA LUA CHEIA:


É o momento em que as energias se encontram no ponto mais alto e consequentemente produzem grandes influencias.

Nesta fase se praticam todos os rituais e invocações de magia branca afim de aumentar os poderes psíquicos, extra-sensoriais, sonhos proféticos.

É o momento das iniciações, das consagrações e dos pedidos ás Deidades.

Fase ideal para todas as invocações ás Deusas Lunares, bem como para fazer rituais de fertilidade,  invocações aos espíritos e feitiços de amor.

Nota: os pedidos para a lua cheia só funcionam nos 3 primeiros dias, pois após, a mesma já começa a minguar…




NA LUA MINGUANTE:


- É o momento de eliminar as influências negativas, desfazer feitiços, quebrar a má sorte, fazer exorcismos, banir tudo o que está mal.

- É o momento apropriado para a magia destrutiva, os encantamentos negativos



A GRANDE REGRA DA MAGIA:

Constrói-se em Lua Crescente.
Destrói-se em Lua Decrescente/minguante

Nenhum comentário:

Postar um comentário