sexta-feira, 7 de julho de 2017

A magia do Olhos

O olho é considerado o órgão primário da percepção sensorial.Ele é intimamente associado a luz,ao espírito e ao sol.
O olho simboliza percepção espiritual e mental e é reconhecido como o espelho da alma.
O olho direito é associado a atividade,ao futuro e ao sol.O olho esquerdo,á passividade,ao passado e á lua.Em alguma culturas e religiões(como budismo ,por exemplo),é visualizado em terceiro olho no meio da testa,bem acima do nariz,considerado um símbolo de visão interior e de poder.
Na magia ,os olhos heterotópicos são aqueles anatomicamente transferido para várias partes do corpo ,como as mãos,o dorso,os braços e diferentes partes da cabeça .Esses olhos são os equivalentes da visão espiritual ou clarividência.Quando os olhos estão situados nas mãos,significa que o indivíduo tem grandes poderes de clarividência.
O símbolo de olho mais usado em magia é o de Hórus. no antigo Egito, o olho direito de Hórus,o deus do céu,era seu olho solar,e o olho esquerdo era seu udjat,ou olho da lua .O udjat simboliza o poder da luz é um dos amuletos mais sagrados e poderoso da magia egípcia. Hórus perdeu um dos seus olhos na batalha contra o Deus da destruição, Seth, que havia matado o seu pai, Osíres.
Dependendo do seu uso e da simbologia inerente,o olho pode representar as forças do bem e do mal como o único olho de um  Deus ou o poder destrutivo dos ciclopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário