terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Conjuração,Evocação,Invocação e Banimento

* Conjuração,Evocação,Invocação e Banimento...(termos de ritualística na Bruxaria)
*Conjurar é o ato de alterar energia e prece . Assim, estabelecermos contatos com outros planos,Deuses e seres astrais . Acontece a mesma coisa quando conjuramos alguma criatura mágica através de um feitiço, só que, nutrimos essa criatura a partir da nossa energia vital. É daí que vem a explicação que gastarmos mais energia conjurando animais mágicos. Como transformamos energia , isso é transfigurar. Então, conjurar é transfigurar.
Passamos a vida toda praticando e usando feitiços, e claro, as conjurações estão nessa rotina. O auxílio dos feitiços na conjuração de objetos ou criaturas é essencial tanto quanto muita experiência em Transfiguração. Se olharmos bem, o ato de transfigurar (conjurar) está presente no mundo bruxo não só atualmente, como desde que os feitiços foram inventados. Não é preciso lembrar que, com isso, os feitiços e também a transfiguração estão sempre presente .
*A evocação é, portanto, a comunicação do indivíduo com a divindade, espirito ou elemental, evocação já é o convite à divindade para participar do ritual em matéria astral ou espiritual, fora do corpo do oficiante responsável, porém dentro do espaço sagrado. Isso possibilita a conversa direta e a percepção das energias divinas. O que é muito usado durante uma oração padrão. Enquanto que a invocação é o meio externo atingindo voluntariamente o meio "in"terno transformando o indivíduo em uma espécie de "hospedeiro".
"Evocar vem do latim evoco are, que significa chamar a si, mandar vir, chamar para aparecer, fazer aparecer."
*Invocação se caracteriza por convidar a Divindade para participar do ritual no corpo de uma pessoa responsável. Foi muito usado por algumas pessoas do passado para santificar objetos ou lugares.
"Invocar vem do latim in vocare, que significa chamar em, ou seja, chamar em socorro, pedir auxílio, suplicar, pedir ajuda com uma prece."
Muitas pessoas associam a invocação ou evocação com a possessão, daquelas em que vemos em filmes de terror onde o suposto demônio domina o corpo material de uma pessoa e não sai de lá até que esse corpo físico seja exorcizado, que é uma forma de banimento do espirito para fora do hospedeiro. É bem comum vermos a palavra "exorcismo" na bruxaria, embora esse termo não seja tão usado por nós bruxos, pois está mais associado ao monoteísmo do que no politeísmo. É comum que a comunidade cristã entenda invocação e evocação como a tomada de um corpo por um espírito maligno ou um demônio, já nós, bruxos, não entendemos dessa forma
Após essa distribuição de conceitos, é comum pensar em invocação igual à possessão, mas não, a possessão é a permanência não autorizada de um espírito ou divindade em algum corpo ou material, o que se caracteriza por uma forma imperialista de estar entre nós, pois a possessão tira o “dono” do corpo de qualquer autonomia e liberdade sobre suas ações, dando total direito ao ser que o possuí. E nossas Divindades não são assim, elas são convidadas a estar no corpo do responsável por isso, porém nossos Deuses não o possuem, Eles apenas agem através do corpo responsável, mas dando ao “dono” do corpo total autonomia e liberdade para agir, dando inclusive liberdade para dispersar o Deus que age dentre dele na hora certa."
Já o banimento é a forma de retirada de alguma energia, ser, espírito, entidade e outros, seja de um ambiente, seja de um círculo, seja de um local específico. O banimento é a forma de privar algo de estar, de entrar, de permanecer, até mesmo de sair, em alguns casos mais centrados. Resumidamente, é o ator de "proibir' ou "barrar". O banimento é a forma de limitar energias, divindades ou outros seres que possam acabar "invadindo" um determinado espaço, trazendo algum tipo de malefício energético, é usado bastante no lar, é como por exemplo, deixar instrumentos direcionados à banir pendurados à porta para que seja sempre mantido, ou até mesmo a forma de banir por palavras, que é sempre atualizada quando se entra para dentro de casa e quando sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário