quarta-feira, 29 de abril de 2015

Miss Plus Size

Por Ranielli Vila Real
Minha aluna de dança do ventre e Miss Plus Size ES

"Há 2 anos fiz meu primeiro agenciamento como modelo plus size em 27/03/2013.
Muito recentemente em uma última entrevista comentei um detalhe que havia notado e que juguei interessante...Dê lá pra cá ninguém mais havia me dito que eu deveria emagrecer, sendo que havia escutado que tinha que emagrecer durante 22 anos da minha vida.
Ouvir novamente depois de um período sem escutar me fez dar uma paradinha e pensar que eu havia esquecido como era a sensação.
Antes de continuar e as pessoas pensarem que é um texto de indireta, até mesmo por que a resposta foi imediata e como morro de preguiça...saí a La Rani brincando com o clichê do momento " Não estou disposta".
E eu jamais me igualei em resposta no que diz em relação a agressividade. Eu realmente sou assim e me sinto bem.Na minha opinião responder justificando por que sou gorda e por que não deveria emagrecer anula as questões anteriores.
Agora sim..Por que a Rani está fazendo isso?
Em questão o assunto veio em pauta pois em breve passarei a faixa de Miss ES plus size e fui perguntada sobre por que não emagrecer já que eu não precisaria mais ser gorda.
Hoje depois de anos tendo que responder com respostas ''prontas'' tenho um maior esclarecimento para poder ajudar essas pessoas que tem dificuldades em entender o que se passa na nossa cabeça quando elas cometem a tremenda invasão de privacidade de achar que podem dar uma opinião no corpo de uma pessoa.
*Imagine que você não queira reformar a sua casa, você gosta de ser vintage e um amigo vai te visitar e manda você colocar porcelanato no chão e rebaixar gesso.
*Você simplesmente quer seguir qualquer carreira que ganhe menos e goste do que faça e que você possa pagar as suas contas, mas seu pai quer que você seja engenheiro ou qualquer outra profissão que se ganhe mais.
Nós sentimos esse incomodo que talvez eu tenha conseguido fazer alguém sentir aos ler os exemplos.
Eu sinto algo semelhante a esse sentimento de incomodo também quando ouço de alguém dizer por que sou modelo plus size...Mais Rani a fulana de tal não é uma gordinha que nem você!
Pra mim quem precisa se sentir superior a alguém pra se sentir ''bem'' é fraco.
Eu acredito 100% na beleza em formatos diferentes.De verdade!
E qualquer mulher magra ou gorda se tivesse poder aquisitivo faria tratamentos para aprimorar o corpo, isso pra mim não é errado.
Não! nós não somos intocáveis, o tema não é proibido.Quem realmente gosta de uma pessoa e se preocupa com ela, fala com carinho, procura saber se clinicamente falando sua saúde está bem etc....
Se você ama uma pessoa e puder tentar se colocar no lugar dela e pensar como você gostaria que te tratassem seria genial!!!
Não sendo injusta quero deixar muito claro o mega apoio que recebo diariamente de muitas pessoas pelo meu trabalho.
Nasci e me criei no Espírito Santo, aqui é um estado litorâneo e é bem difícil não seguir o padrão corpo praia.
Eu não esperava receber o carinho extraordinário que recebi até hoje pelo meu trabalho aqui na minha terra.
O movimento Plus size no Brasil cresceu muito nos últimos anos, isso me deixa muito feliz! O ser humano foi feito pra viver em conjunto e tenta ser aceito, foi muito bom quando descobri que não estava sozinha, tornou tudo mais fácil.
Enfim para finalizar como sempre nós gordas temos que fazer nos justificando em pleno século 21 "Eu não estou fazendo apologia a gordura" sendo que na mesma situação uma modelo tradicional não tenha que explicar que ela precisa ser magra e não está fazendo apologia a anorexía, quero dizer que tenho 95 quilos e minha saúde é excelente e sou ativa, e como dever digo: Sim, vamos praticar exercícios!
E sim se tiver que emagrecer ou perder peso por que um médico disse,vamos lá seguir a vida buscando o melhor para nós mesmos.
Fácil nunca vai ser, prontos para ouvir o que não queremos nunca estaremos!
Esse texto foi totalmente orgânico, com fins de ajudar a todos baseado no que venho ganhando de experiências.
Espero poder ter acrescentado algo.
Beijos!!!"
Ranielli  era uma menina tímida nas aulas de dança do ventre mas sua delicadeza nos gestos e o seu dançar sensual já me diziam com meu olhar de professora: essa moça vai longe!!!
E foi mesmo!! Se transformou numa mulher sensual, cheia de atitude, segura de si e com sua beleza e charme foi eleita a MISS PLUS SIZE ES 2014
Hoje ela é um exemplo para muitas mulheres e um tapa na cara de quem ainda se apega nessa ditadura de beleza que teima em não ver o que o mundo inteiro sempre viu através dos tempos: MULHER BONITA DE VERDADE É MULHER CHEIA DE CURVAS E DE PERSONALIDADE 


Parabéns amiga e aluna linda!!
Que seus caminhos sejam trilhados com pedras preciosas e brilhantes porque estrela você já é!!!!

2 comentários:

  1. Ameiii teacherrr!!!
    Que honra ter esse texto publicado aqui!!!!
    Te admiro muito como pessoa!!!! Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que me sinto honrada em ter uma aluna e amiga como vc. Adoro te ver progredindo, ganhando seu espaço com sua beleza, suas atitudes e delicadeza.
      bjssssssss

      Excluir