segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

calendário mágico de janeiro





Os Deuses do mes de janeiro
                                                                                                                                                                02 DE JANEIRO - ANIVERSÁRIO DE INANNA

Essa tradição suméria lembra-nos da Inanna, deusa mãe do vinho e dos grãos. Um bom ritual para este dia é acender um incenso e uma vela diante de um pratinho com grãos e uma taça de vinho. Depois que a vela se apagar, enterre os grãos, que representam o passado, e beba o vinho, trazendo para dentro de você novas energias vitalizantes.



DIA 05 DE JANEIRO - ANIVERSÁRIO DE TSAI SHEN

Na mitologia chinesa, é o deus da saúde. Bom dia para pedir saúde e disposição para a luta do dia-a-dia.



DIA 07 DE JANEIRO

Todo dia 7 é mágico e segunda-feira é o dia da Lua, bom para rituais de paz e meditação. Acenda sete incensos e sete velas e mentalize seus desejos mais profundos. Preste atenção nos sonhos nesta noite.



DIA 08 DE JANEIRO - DIA DE JUSTITIA

Deusa romana da Justiça, é representada pela constelação de Virgem. Acenda um incenso de lavanda neste dia e peça que Justiçia esteja ao seu lado em questões de justiça.



DIA 10 DE JANEIRO - DIA DO BARDO GERAINT

Conhecido como o Bardo Azul, Geraint era um bardo galês do século IX. Acredita-se que seu espírito ajuda todos os que trazem em seu coração o amor verdadeiro. Hoje, faça um pedido de amor em um papel azul. Mas tem que ser em forma de poesia.



DIA 13 DE JANEIRO - O CORAÇÃO DO MÊS

É como é conhecido todo dia 13. Nesse dia, o que você fizer voltará multiplicado para você no restante do mês. Ame muito nesse dia, esteja propenso a demonstrações de carinho e amor!



DIA 15 DE JANEIRO - FESTIVAL DE CARMENTÁLIA

Este festival romano em honra da Ninfa das Profecias, Camanae, diz que os oráculos hoje não podem mentir. Consulte seus oráculos e realize suas mancias hoje!



DIA 17 DE JANEIRO - DIA DE FELICITAS

Felicitas é a deusa romana da boa sorte e da fortuna. Para atrair seus favores e simpatia para dentro de seu lar, acenda uma vela azul próxima a janela.



DIA 19 DE JANEIRO - FESTIVAL DE THOR

O deus dos raios e trovões da mitologia germânica, Thor, era também filho de Odin. Invoque-os hoje e ele concederá força e coragem para realizar as mais difíceis tarefas.



DIA 20 DE JANEIRO - DIA DE BABA YAGA

Esta deusa búlgara é a deusa da morte e renovação. Muitas vezes precisamos deixar algo partir para um novo renascer. Acenda uma vela escura e invoque Baba Yaga. Peça-lhe que as coisas ruins embora e abra caminhos para as coisas novas e boas em sua vida.



DIA 22 DE JANEIRO - DIA CONSAGRADO A APOLO

Apolo é também conhecido como deus do Sol, influenciando na poesia e nas artes. Neste dia, espalhe folhas de louro na entrada de sua casa para atair as dádivas deste deus grego.



DIA 24 DE JANEIRO - FESTIVAL DAS VELAS

É uma antiga cerimônia da purificação através das deusas do fogo. Acenda uma vela laranja e concentre-se na chama. Peça às deusas do fogo que queimem seus males, sejam físicos, sejam espirituais.



DIA 26 DE JANEIRO - DIA DOS DEUSES LARES

São os espíritos guardiães da tradição romana que protegem nossas casas e seus nomes originam a palavra "lar". Escolha um cantinho da sua casa para ser a morada dos deuses Lares e acenda uma vela verde e um incenso de ervas, agradecendo a eles pela proteção e alegria que proporcionam.



DIA 27 DE JANEIRO - PAGANÁLIA, DIA DA MÃE TERRA

Pela tradição romana, é um dia consagrado à Mãe Terra. Neste dia, decore três árvores com fitas amarelas. Os espíritos da natureza serão atraídos pela sua gentileza e trarão prosperidade e boa sorte.



DIA 30 DE JANEIRO - FESTIVAL DA PAZ

Na tradição romana é o dia da deusa Pax Augusta, deusa da paz. Hoje, acenda uma vela branca e reze pela paz na vida e no mundo. Vamos todos fazer isso e atrair o manto da paz para o planeta, que está precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário