quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

seres elementais

1 de dezembro:  DIA DOS SERES ELEMENTAIS




Dia dos seres elementais, nos países eslavos.



Os povos eslavos acreditavam na existência de vários tipos de elementais ou o "Pequeno Povo", como eram chamados nas tradições Celtas.



Os Domovoj eram os elfos caseiros; eles moravam atrás das lareiras nas casas que eles tinham adotados e eram extremamente leais às familias que os abrigavam.



Os Bannik viviam nos banheiros e gostavam de encontrar uma vasilha com água fresca colocada a seu dispor após o anoitecer.



Os Vazila cuidavam dos cavalos e os Bagan, das cabras e ovelhas.

Já os Leshi era o Senhor das florestas, cuidando de todos os animais e podendo tornar-se malévolo e perigoso nos meses de verão.



Os Poleviki, os elfos dos campos, viviam nos trigais e prejudicavam as colheiras se não recebessem agrados e respeito.



Independente dos nomes ou características específicas às culturas e lugares, os seres elementais estiveram sempre presentes na Natureza, dispostos ao convívio amistoso com os seres humanos desde que houvesse respeito e colaboração recíproca.



Procure entrar em contato com os elementais de seu ambiente próximo: jardim, campo, porão, sótão, cozinha ou escritório.



Procure atraí-los ou agradá-los oferecendo-lhes leite, mel, gengibre, canela, nozes, frutas cristalizadas, flores, cristais, pedaços de prata ou pirita, músicas de flautas, gaitas ou harmônicas, essências florais e velas coloridas.



Comunique-se telepaticamente com eles, pergunte-lhes quais seus nomes e preferencias e peça-lhes que cuidem de suas coisas, animais de estimação, plantas e propriedades.



Uma vez, prometendo-lhes algo em troca, jamais esqueça sua promessa, pois eles se irritam facilmente, tornando-se vingativos, maldosos e podendo lhe trazer inumeros aborrecimentos e prejuízos.

Templo da Bruxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário