terça-feira, 6 de dezembro de 2011

dia das fadas

Templo de Bruxas





‎07/12 - Na Irlanda, neste dia, celebra-se o "Povo das fadas" e dos espíritos da natureza.

O Povo pequeno era conhecido por vários nomes. A "Bean Sidhe" ou Mulheres das colinas, moravam escondidas nas colinas "Sidhe", de onde saíam apenas para anunciar a morte das pessoas com um canto agudo e triste.

As "Leanan Sidhe" ou Fadas do amor, ao contrário de suas irmãs, inspiravam os cantores e músicos c...om a beleza de seus cantos, mas faziam-nos morrer de saudade quando deles se afastavam.

Na Romênia, os camponeses temiam a aparição da "Fada Padurii", a moça das florestas, uma fada dos bosques cujo canto enfeitiçava os homens atraindo-os para a morte na escuridão dos bosques.

Dos seres elementais, os mais conhecidos são os Brownies, também conhecidos por Pixies, na Cornuália, por Bodach, na Escócia e por Fenodoree, na Ilha de Man, gnomos amavéis que cuidam das casas onde moram.

Os Goblins são grotescos e, as vezes, irritadiços quando contrariados ou enganados; os Míneros cuidam das pedras e dos metais, se portando como verdadeiros guardiães da terra.

Há também os elfos e as fadas escuras, que podem criar desconforto e pequenos contratempos para os moradores das casas, onde gostam de se esconder em lugares escuros e úmidos.

Todos eles gostam de objetos brilhantes, moedas, pedaços de metais, cristais, pedras lunares, flores, fitas coloridas, biscoito de gengibre, canela e mel, creme de leite ou manteiga e de música alegre, para poderem dançar.



Aproveite a energia deste dia, homenageando as fadas e os elfos dançando juntos com eles, firando até conseguir abrir sua percepção e ver seu mundo.

2 comentários:

  1. Amei essas informações.....

    ResponderExcluir
  2. Paloma Pan, qeu bom que vc gostou minha linda, volte sempre no meu blog, gratidão, beijosss

    ResponderExcluir