quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Os Guardiões das Torres parte 2

Como invocar os Guardiões das Torres de Observação

Na abertura do círculo, invocamos os guardiões através de seus nomes, alguma palavras que os caracterizam, e com os pentagramas apropriados. 

Norte/terra:
“Vós senhores da Atalaias do norte, vós senhores da terra; Bóreas, tu guardião dos portais do norte; nós vos convocamos, incitamos e intimamos a testemunharem nossos ritos e protegerem o círculo.”
Leste/ar:
“Vós senhores da Atalaias do leste, vós senhores do ar; Eurius, tu guardião dos portais do leste; nós vos convocamos, incitamos e intimamos a testemunharem nossos ritos e protegerem o círculo.”
Sul/fogo:
“Vós senhores da Atalaias do sul, vós senhores do fogo; Notus, tu guardião dos portais do sul; nós vos convocamos, incitamos e intimamos a testemunharem nossos ritos e protegerem o círculo.”
Oeste/água:
“Vós senhores da Atalaias do oeste, vós senhores da água; Zephyrus, Senhores da morte e da iniciação, tu guardião dos portais do oeste; nós vos convocamos, incitamos e intimamos a testemunharem nossos ritos e protegerem o círculo.”

Então  balança-se o incenso pra frente e pra trás, quatro vezes em cada quadrante (norte até oeste sentido horário). Depois se diz a conjuração e toca-se um sino três vezes em cada quadrante e faça-se a invocação. Porém, eu traçaria os pentagramas apropriados também.
Diga a conjuração, de preferência de frente ao altar que poderá estar aonde for possível, porém é preferível que esteja no norte ou leste se possível. Depois se diz o nome apropriado dos guardiões.
"Eu vos conclamo, ó Anciãos!
Vós que viveis além dos Reinos,
Vós que uma vez reinastes no Tempo antes do Tempo.
Vinde! Ouve o chamado!
Ajudai-me a abrir o Caminho, dai-me o Poder!
Descerrai os portais dos Reinos dos Deuses
E aparecei por estes nomes:"
Vá ao norte:
Toque o sino três vezes e chame por Tago! (Eu traçaria o pentagrama apropriado, nesse caso da terra. E o pentagrama apropriado em cada quadrante).
Vá ao leste:
Toque o sino três vezes e chame por Alpena!
Vá ao sul:
Toque o sino três vezes e chame por Settrano!
Vá ao oeste:
Toque o sino três vezes e chame por Meana!
Depois bata a varinha três vezes no altar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário