domingo, 19 de julho de 2015

tábua Ouija

O tabuleiro Ouija tem sido usado por milhares de pessoas no mundo para a comunicação com espíritos, esse objeto de caráter magístico é vendido em praticamente todas as lojas de brinquedos americanas e também em lojas especializadas em artigos de ocultismo no mundo todo. Ouija é uma combinação de duas palavras: "oui" e "ja", que significa "sim" em francês e alemão, respectivamente. A tábua em si não representa perigo, mas o mau uso pode tornar a prática perigosa. Ouija não é brinquedo e sim uma ferramenta de comunicação com outros planos de existência, é preciso ter consciência disso.

Tabuleiro ouija ou tábua ouija é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel. Foi criado para ser usado como método de necromancia ou comunicação com espíritos.
Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens dos supostos espíritos. Há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio norte-americano com o nome de Ouija, mas a designação passou a ser usada para caracterizar qualquer tabuleiro que se utilize da mesma ideia.

No Brasil há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário