segunda-feira, 9 de junho de 2014

significado das asas



SIGNIFICADO DAS ASAS

Asas são o símbolo maior da leveza ou libertação, expressão de despojamento de um peso, as asas são acima de tudo a representação do alçar voo. Desmaterialização, leveza espiritual, sutileza, alívio ou liberação da gravidade terrestre. Nas mais diversas tradições as asas nunca são recebidas e sim conquistadas, mediante uma educação iniciática e purificadora, por vezes longa e arriscada. Nas alegorias espirituais representam a alma em ascensão e a saída do corpo; a leveza e o poder de voar são peculiares aos Imortais.
Naturalmente, como está relacionada ao elemento Ar, a força sutil por excelência.
São constantemente associadas à espiritualidade ou espiritualização dos seres que as possuem, relacionam-se com a divindade e a tudo que dela pode se aproximar.
Por vezes, nas lendas e mitos, estão relacionadas à vitória.

Callegari

Adorei esse texto do Valdir Callegari que sempre contribui com todo os seus conhecimentos místicos. Ele representa para mim um amigo muito querido mesmo distante. Ele muito me inspira nesse meu caminho mágico.                                        Tenho especial devoção aos anjos e admiração pelas fadas, pégasos, dragões e outras criaturas mágicas.
Quem nunca sonhou em ter asas?
Quem nunca se imaginou voando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário