quinta-feira, 24 de maio de 2012

Santa Sara Kali

 24 e ‎25/05 -




Segundo os estudiosos, a trindade feminina precedeu a trin...dade masculina, tendo sido encontrada na maior parte das religiões e tradições.

A tríade milenar Donzela-Mãe-Anciã foi a origem da representação cristã das Três Marias: a Virgem Maria, Maria Madalena e Maria Cleopas.



O festival francês das "Três Marias" é a única celebração antiga da Deusa ainda mantida viva, principalmente pelos ciganos, que vêm de todas as partes da Europa para venerar a tríplice deusa da vida, da beleza e da morte.

Procissões de barcos, casamentos, feiras, danças, competições e adivinhações dão um colorido exótico e fascinante aos três dias e três noites das festas de Santa Sara, em Saintes Maries de la Mer.



Cristianizada como Santa Sara, a Deusa negra é, na verdade, Sara Kali ou Bibi, assemelhada à Deusa Hindu Kali em seu aspecto de destruidora.

Os ciganos reverenciavam-na como a Senhora do céu e da Terra, protetora de suas tribos, sincretizada, posteriormente, à Virgem Negra, cujas estátuas ainda existem em inúmeras catedrais européias.



Honre a sabedoria mágica dos ciganos e procure uma cartomante ou quiromante.

Se puder, consulte você mesma o Baralho Cigano, buscando uma orientação para a fase atual da sua vida.Ver mais

De: Templo de Bruxas


.

Um comentário:

  1. Vc pode tambem colocar em um jarro 1 rosa com o botão fechado representando a Donzela, 1 rosa com o botão aberto representando a Mulher e 1 rosa murcha representando a Anciã. Assim saudando a DEUSA em suas 3 fases fazendo seus pedidos e agradecimentos.

    ResponderExcluir