quarta-feira, 21 de março de 2012

sal grosso




No banho, o sal grosso remove as energias negativas que vamos acumulando no dia ...a dia.

Mas não podemos esquecer, que o sal é tão funcional ao ponto de remover toda energia sua, inclusive a positiva.

Ai esta o segredo, você precisa repor a energia positiva, com óleos ou cremes de ervas e incensos de lavanda e alecrim.

Não é recomendado fazer sempre o banho de sal grosso, o ideal é fazer a cada mês, ou quando se sentir carregado de energias ruins e estiver se sentindo cansado atoa.

De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

Os benefícios do sal no banho são muitos, desde estético até medicinal.Muito antes de cristo o uso do banho de mar para cura era sistemático na China e em seguida em outros lugares no mundo.Hipócrates incentivou curadores de fazer uso de água salgada para curar várias doenças imergindo seus pacientes em mar água.O banho de sal tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões. Sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.

Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal grosso no banho. O banho mais eficaz para a energia do corpo é o simples banho de mar, mas nem sempre esta ao alcance de todos.

Sal do Mar Morto:

Cleópatra, a mulher mais linda do planeta era famosa por sua aparência jovem por toda sua vida, mesmo quando ela envelheceu. O verdadeiro segredo da sua pele brilhante foi o efeito anti-envelhecimento causado pelos banhos com o Sal do Mar Morto.

O sal do Mar Morto é usado terapeuticamente no mundo todo, para ajudar a pele a ser firme, saudável e conservada. Também é famoso porque alivia dores musculares.

Mas, como não temos fácil acesso a este sal, vamos prestigiar o nosso sal grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário