quinta-feira, 14 de julho de 2011

maquiagem de inverno

Inverno é a estação favorita de quem adora uma boa maquiagem. Os dias cinzentos, a moda mais elaborada e cheia de detalhes quase que pedem por uma produção caprichada pelos cosméticos muito úteis, aliás, contra o ressecamento causado pelos dias frios.

Aproveite e faça uma limpeza na penteadeira: jogue fora tudo o que já tiver perdido a validade ou produtos que estejam com rachaduras, endurecidos ou quebradiços. Troque tudo pelas cores da estação e fuja da pele amarelada, comum quando o bronzeado do verão começa a desbotar pela falta de sol.


Para Kleyton Peres, maquiador do salão Walter's Coiffeur do Fashion Mall, no Rio de Janeiro, uma loção hidratante facial e um bom demaquilante são o primeiro passo para dar um fim na aparência de frigorífico. Outros produtos que são indispensáveis são a base, corretivo, pó facial, rímel, delineador e gloss.

"Se tiver de escolher, não dispenso o corretivo e a base, que disfarçam as imperfeições da pele e também amenizam as olheiras" , explica o maquiador visagista Douglas Cruz, do salão Planet Hair, de São Paulo. Mas, antes de qualquer procedimento, é preciso que a pele esteja limpa, hidratada e protegida com um filtro solar.

Segundo Douglas, o corretivo deve ser da cor da pele e aplicado, de forma uniforme, somente nos pontos a serem corrigidos. O mesmo vale para a base. Ela deve ser espalhada suavemente em todo o rosto e pescoço, com o auxílio de uma esponja. Cuidado com o excesso do produto, para a pele não ficar manchada , enfatiza o maquiador. Cruz montou um kit básico que não pode faltar na sua nécessaire:


1. Hidratante com filtro solar;
2. Base num tom muito próximo da pele, que deve ser muito bem espalhada;
3. Corretivo no tom da pele, para disfarçar olheiras e as imperfeições da pele;
4. Pó compacto também no tom da pele;
5. Sombra em tons claros como bege, pérola ou marrom;
6. Lápis de olho ou delineador quando aplicado na pálpebra superior ajuda a realçar os olhos;
7.Rímel incolor ou preto aumenta os cílios e ajuda a levantar o olhar;
8. Gloss ou batom cor de boca;
9. Blush deve ser aplicado discretamente com um pincel grosso, nas cores pêssego ou terra.

Para uma maquiagem noite de inverno:



- sombra preta, grafite e cinza
- batom vermelho, vinho e ameixa

3 comentários:

  1. Quero aprender a fazer esse olho! Acho lindo demais essa puxadinha no canto...rs

    ResponderExcluir
  2. Viviam, não é muito facil de fazer não. O jeito é a gente praticar...rssss
    beijos
    Cínthya

    ResponderExcluir