quarta-feira, 6 de abril de 2011

CRISTAES 3

Para  se ativar qualquer chakras basta que se coloque a pedra sobre o seu chacra correspondente e a deixe ali atuando por um período de 15 a 20 minutos, mas é importante que não ultrapasse este tempo.








A seguir, um pequeno resumo a respeito dos chakras principais e nomes de alguns cristais e pedras preciosas relacionados com cada um deles.





Chakra Básico - Pedras Vermelhas





Este chakra situado na base da espinha dorsal, nem acima dos órgãos da reprodução, relaciona-se com a parte inferior do corpo, os pés, a ancoragem e os instintos físicos. Sua cor é o vermelho e as pedras associadas a ele são as vermelhas, marrons, cinzentas ou pretas. As pedras vermelhas estão relacionadas diretamente com o sangue e a circulação.





As pedras pretas são de proteção contra a negatividade.As pedras relacionadas a este chakra são: Rubi, coral, jaspe sanguíneo, granada, magnetita.





Chakra Umbilical (sacro) - Pedras Laranja



Este chakra também chamado de esplênico ou do baço situa-se mais ou menos a 3 centímetros abaixo do umbigo e trabalha com nossa energia sexual. É responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir se distribuem pelo corpo. Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga.



Sua cor é o laranja, assim como a das pedras que correspondem a ele: Cornalina, ágata marrom-alaranjada, âmbar.



Chakra do Plexo Solar - Pedras Amarelas





Este centro de força se localiza de 4 a 6 centímetros acima do umbigo, na região do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Controla toda a nossa energia emocional e é muito ligado ao eu individual. Fisicamente rege nosso aparelho digestivo. Associa-se diretamente ao pâncreas e as pedras associadas são: Topázio, quartzo rutilado, citrino, calcita amarela, fluorita amarela.





Chakra Cardíaco - Pedras Verdes ou Rosa





O quarto chakra situa-se na direção do coração, entre os dois mamilos. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração e nele se concentra a energia do amor e da devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões.





Sua cor é o verde e as pedras associadas a ele são as verdes (simbolizando a cura e a energia vital) ou cor-de-rosa (representando o amor): Turmalina verde (ou verdelita), turmalina melancia, amazonita, aventurina (ou quartzo verde), hidenita verde-maçã, malaquita, esmeralda, ônix verde-maçã, crisópraso, diopsídio, fluorita verde-mar, jade, peridoto, cunzita, rodocrosita, rodonita, cristal de quartzo rosa.





Chakra Laríngeo - Pedras Azuis





O quinto chakra situa-se na base da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Sua cor é o azul e as pedras são: Água-marinha, turquesa, sodalita.





Chakra Frontal - Pedras Azul-índigo

O sexto chakra encontra-se entre as sobrancelhas. Conhecido como o "terceiro olho" na tradição hinduísta, relaciona-se com a capacidade intuintiva e a percepção sutil. Sua cor é o índigo e as pedras associadas a ele são: Safira anil, Lápis-lazúli, azurita fluorita azul-acinzentada.





Chakra Coronário - Pedras brancas ou violeta





O sétimo chakra fica no alto da cabeça e liga-se ao padrão energético global das pessoas. Conhecido como o "chakra da coroa", é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina, e a tradição de coroar os reis, fundamenta-se no princípio de estimulação deste chakra, para que a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano seja dinamizada. Sua cor é o branco ou o violeta e as pedras são: Diamante, pedra-da-lua, quartzo branco, ametista, ágata branco-leitosa ativar qualquer chakras basta que se coloque a pedra sobre o seu chacra correspondente e a deixe ali atuando por um período de 15 a 20 minutos, mas é importante que não ultrapasse este tempo.



















2 comentários:

  1. Show de bola essas especificacoes cinthia, apesar de causar certa confusao mental nos leigos como eu. Kkkkkk. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe Dan...rssss
    O que vc não entender, depois eu te explico direitinho.
    beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir