quinta-feira, 24 de maio de 2012

Santa Sara Kali

 24 e ‎25/05 -




Segundo os estudiosos, a trindade feminina precedeu a trin...dade masculina, tendo sido encontrada na maior parte das religiões e tradições.

A tríade milenar Donzela-Mãe-Anciã foi a origem da representação cristã das Três Marias: a Virgem Maria, Maria Madalena e Maria Cleopas.



O festival francês das "Três Marias" é a única celebração antiga da Deusa ainda mantida viva, principalmente pelos ciganos, que vêm de todas as partes da Europa para venerar a tríplice deusa da vida, da beleza e da morte.

Procissões de barcos, casamentos, feiras, danças, competições e adivinhações dão um colorido exótico e fascinante aos três dias e três noites das festas de Santa Sara, em Saintes Maries de la Mer.



Cristianizada como Santa Sara, a Deusa negra é, na verdade, Sara Kali ou Bibi, assemelhada à Deusa Hindu Kali em seu aspecto de destruidora.

Os ciganos reverenciavam-na como a Senhora do céu e da Terra, protetora de suas tribos, sincretizada, posteriormente, à Virgem Negra, cujas estátuas ainda existem em inúmeras catedrais européias.



Honre a sabedoria mágica dos ciganos e procure uma cartomante ou quiromante.

Se puder, consulte você mesma o Baralho Cigano, buscando uma orientação para a fase atual da sua vida.Ver mais

De: Templo de Bruxas


.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

encantamento de atração

Poderosas e Bruxas


Encantamento de atração *****



Você vai precisar de:



1 rosa cor de rosa

... 1 quartzo rosa

1 colherinha de açúcar

1 colherinha de mel

21 gotas de essência de rosas

água mineral ou de uma fonte

incenso de rosas

1 vela cor de rosa

Modo de fazer:



Numa bacia, coloque a água, as pétalas da rosa, o mel, o açúcar a essência de rosas, o quartzo.

Faça na Lua Crescente. Deixe a bacia com os ingredientes receber a luz da Lua por uma noite. No dia seguinte você deverá recolher a bacia com os ingredientes antes que recaiam sobre eles a luz solar.

Prepare-se agora para seu banho. Acenda a vela cor de rosa, acenda a vareta de incenso. Tome seu banho normal. A seguir embeba uma esponja no líquido da bacia e esprema-a sobre seu corpo todo, incluindo sua cabeça. Mentalize seu poder de atração e sedução sendo ativados. Faça com muita convicção e certeza de que obterá aquilo a que se propõe.

Não use toalha para secar seu corpo. Deixe que ele seque naturalmente.

Recolha as pétalas da rosa e as coloque num jardim ou planta ao ar livre.

O quartzo você deverá guardar embrulhado em um pedaço de tecido cor de rosa. Ele será seu talismã de amor. Leve-o sempre junto a seu corpo.

Não reutilize a esponja para outras finalidades.

Os resíduos do incenso deverão ser soprados ao vento.

Os resíduos da vela deverão ser colocados em algum lugar da Natureza.

sábado, 12 de maio de 2012

God Cernunnos

Coisas De Fadas


Celebração do Dia

12 DE MAIO



Celebração de Cernunnos, o deus celta da vegetação, consorte da Deusa, senhor dos animais e guardião dos caminhos. Ele representa o princípio gerador e fertilizador da vida, o protótipo da virilidade masculina. Venerado pelos druidas como Hu Gadarn, o Deus Cornífero era representado com adornos de chifres em sua cabeça, barbudo, nu, usando apenas um colar chamado “to...rque”, um escudo e uma lança. Seus símbolos eram o cervo, o touro e a serpente. Além de reger a vitalidade e a vegetação, Cernunnos era, também o guardião dos portais do mundo subterrâneo e das encruzilhadas, senhor da caça selvagem, recolhendo as almas. A Igreja Católica metamorfoseou-o na figura do Diabo, transformando sua sexualidade e liberdade de instintos em sinônimo de pecado, luxúria e perdição.

Comemoração de Luot-hozjik, a deusa eslava das florestas, protetora dos cervos e das renas. Ela vivia em uma colina coberta de liquens, tinha o rosto e os pés humanos, mas o corpo peludo, como o de uma rena.

Na Lituânia, cultuavam-se Meza Mate e Veja Mate, a mãe da floresta e a mãe do vento. Filhas de Zeme, a Mãe Terra, elas protegiam as árvores, os animais, os pássaros.

Festival de Shashti, na Índia, dedicado ao deus da floresta e dos animais Aranya Shashti. Parada dos gatos na Bélgica, homenageando os felinos, animais sagrados do Egito.




terça-feira, 8 de maio de 2012

dança do ventre

Estarei ministrando um aulão de dança do ventre no Clube Centenário, na Academia de Danças Emerson Barreto

segunda-feira, 7 de maio de 2012

encontro místico 4

http://redeglobo.globo.com/es/tvgazetaes/conexaogeral/videos/t/edicoes/v/conexao-geral-encontro-de-bruxas/1801548/


Dia 6/05, realizamos nosso quarto encontro místico no Parque Pedra da Cebola
O tema dessa vez foi: sistemas mágicos
Aproveitamos tambem para consagrarmos nossas cordas com a proteção e a influência da lua cheia.
Aliás, essa foi a maior lua cheia desse ano.







sábado, 5 de maio de 2012

dança do candelabro

Dança do Candelabro


CANDELABRO - RAKS EL SHEMADAN

Dança na qual a bailarina usa um candelabro sobre a cabeça. Recomenda-se que haja um véu sobre a cabeça, embaixo do candelabro. O candelabro pode ter de 5 a 13 velas, dependendo da preferência. Quanto menor o número de velas, menor o candelabro, e mais delicado. Seu nome egípcio é Raks El Shamadan e sua provável orig...em é grega ou judaica. É uma dança antiga que fazia parte das celebrações egípcias de casamento, nascimento e aniversários, como ainda o é em muitos países árabes. Assim, é comum que uma bailarina entre como em um cortejo à frente dos noivos, dançando com o candelabro. Desta maneira ela procura iluminar o caminho do casal, como uma forma de trazer felicidade para ele. É uma dança que serve para celebrar a vida e a união entre as pessoas. Não tem traje ou ritmo específico, mas geralmente dança-se ao som do ritmo Zaffe ou na versão mais lenta do Malfuf. De qualquer forma é importante que a música seja lenta, pelo menos na maior parte do tempo, pois com o candelabro não é possível realizar muita variedade de movimentos rápidos. É uma dança que requer mais movimentos delicados e sinuosos, além de bastante equilíbrio.




quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aulão de Dança do Ventre

Dia 16/05, quarta feira, as 19:30 será realizado um aulão gratuito de Dança do Ventre com a professora  Cínthya Hayka na Academia Emerson Barreto, no Clube Centenário, na Praia do Canto.
Informações e reservas:

(27) 32259330
       99971051
      99289996

artemizh@hotmail.com