quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ritual de reconciliação





Existe um antigo ritual mágico de reconciliação. Diante de uma situação mal resolvida com alguém e que você precise de ajuda para pedir perdão, coloque duas folhas de árvores diferentes em um mesmo envelope. Entre elas, uma folha de seda verde com seu pedido de desculpas anotado. Depois queime tudo em uma vela verde. O mundo mágico vai preparar os caminhos dessa reconciliação. Pode esperar.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

dança do ventre em Israel



Dança do ventre: mais adeptas em Israel



A dança do ventre, que atrai cada vez mais adeptas em Israel, pode ser mais saúdavel do que se imagina. Segundo dados de um dos principais planos de saúde de Israel, 92,7% das mulheres que começam a aprender esse tipo de técnica diminuem significativamente o número de idas ao médico.


Uma experiência foi feita com 129 participantes de cursos de dança do ventre em Israel, com média de idade de 49 anos. Antes de começaram a fazer aulas de uma hora, duas vezes por semena, 53,6% dessas mulheres visitavam pelo menos um médico de três em três meses.


Depois de começarem a praticar a dança, esse percentual caiu para 7,3%. A maioria das mulheres passou a se consultar com médicos só uma vez por semestre.


Depois de um ano praticando o exercício, as mulheres passaram a receber notas mais altas na avaliação médica do plano de saúde, que vai de um a dez. Se, antes, eram avaliadas em 5,54 pontos, passaram a receber 9,09 pontos.


Fora isso, o Índice de Massa Corporal (BMI, em inglês) das dançarinas caiu, já que 70% das mulheres perderam peso.


A dança do ventre nasceu em cerimônias religiosas no Egito antigo, mas hoje é praticada em todos os continentes.



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

sortilégio p o amor



Essa magia me foi ensinada pela bruxinha Pathy Wicca



Sortilégio para Atrair um Novo Amor: (para ambos os sexos)


Você vai precisar de:

1 cálice de vidro
1 rosa da cor rosa
1 água mineral



.Às 6 horas da manhã, preencha o cálice pela metade com água mineral. Depois coloque 6 pétalas de rosa. Erga o cálice na direção em que o sol nasce, e diga. “Eu mereço ser amado(a). Eu quero e posso ser amado(a) . Que os raios do Sol ilumine este cálice assim como iluminará minha alma, resplandecendo meu ser, minha vida, tornando-me, mais belo(a), mais encantador(a), mais sedutor(a) . Eu sei dar e sei receber o amor. Eu quero dar e recebe o amor. Eu desejo, Eu quero um novo amor em minha vida."


Em seguida beba 6 pequenos goles da água sem ingerir as pétalas. Vá tomar um banho e em seguida acaricie seu corpo e rosto com a água e as pétalas do cálice. Elas podem cair no chão e ir embora com a água do chuveiro

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

a dieta da princesa

Haaaaá meus amigos, como é dificil emagrecer, é a treva!!!!   rsss
Eu além de ter hipotiroidismo, adoro comer e de vez em quando me arrisco em algumas dietas nem sempre com muito efeito.
Pesquisando na net, descobri essa receita que fez  a princesa Kate Middleton emagrecer horrores.
Decidí então compartilhar com voces. Vai que alguem aí assim como eu está precisando perder peso.
Não tenho pretenção alguma de emagrecer tanto até porque eu acho muito feio pessoas muito magras.

Mas perder alguns quilinhos atualmente é o meu sonho, portanto não custa nada tentar, né?






Dieta da princesa

Saiba como emagrecer rápido com a dieta de Kate Middleton


A dieta de Dunkan, que ficou conhecida como “dieta da princesa”, virou mania entre as celebridades. A princesa Kate Middleton emagreceu muito em pouco tempo, assim como as atrizes Penélope Cruz, Catherina Zeta-Jones, Sandra Bullock, a cantora Beyoncé e a modelo Gisele Bündchen. Qual é o segredo dessa dieta milagrosa?



O médico Pierre Dukan, especialista em comportamento alimentar, publicou há alguns anos o livro Eu não consigo emagrecer – a verdadeira dieta das francesas. Esse método permite emagrecer até 10 kg e já fez milhares de franceses perderem peso em pouco tempo.



Confira:



1ª fase: ataque (dieta das proteínas puras)



Duração: 5 dias

O médico propõe uma dieta de “proteínas puras”, que limita as refeições a esse grupo de alimentos. Isso faz com que haja uma perda rápida de peso, aproveitando a motivação da pessoa para se engajar à dieta.



Cardápio para toda a semana

Café da manhã: café ou chá com aspartame

1 ou 2 iogurtes desnatados ou 200g de queijo branco

1 fatia de presunto magro ou 1 ovo quente



Lanche da manhã (se necessário): 1 iogurte ou 100g de queijo branco



Almoço: 4 fatias finas de presunto

1/2 frango assado

2 iogurtes ou 200g de queijo branco



Lanche da tarde: 1 iogurte ou 1 fatia de peru ou ambos



Jantar: ovos mexidos com presunto

filé de peixe com maionese

2 iogurtes



2ª fase: transição (dieta das alternâncias)



Duração: uma semana por quilo que deseja eliminar

Aqui, a ideia é introduzir mais alimentos aos poucos, mantendo as proteínas puras por 5 dias e acrescentando verduras por 5 dias até você atingir o peso que deseja.

Café da manhã, lanche da manhã e lanche da tarde: mantenha o cardápio da primeira fase.



Almoço: legumes refogados

fígado de vitela ensopado

2 iogurtes ou 200g de queijo branco



Jantar: tomates com manjericão

peixe dourado grelhado

200g de queijo branco



3ª fase: consolidação



Duração: 10 dias para cada quilo perdido

Agora é o momento de reabrir a alimentação para as necessidades diárias, mas com cuidado para evitar a retomada do peso perdido, o que é muito comum. “A abertura da dieta ocorrerá com alimentos mais ricos e saborosos, mas cuja variedade e quantidade serão limitadas”, explica Dukan.

Acrescente, por dia: 2 fatias de pão integral, 1 porção de frutas, 1 porção de queijo.

Acrescente, por semana: 2 porções de cereais e tubérculos, 2 refeições de gala (com liberdade para comer o que quiser)



4ª fase: estabilização



Duração: um dia por semana para o resto da vida

Com o peso restabelecido e os abusos controlados, a última fase do plano prevê que, um dia por semana (o autor sugere as quintas-feiras), seja feita a dieta da fase de ataque (proteínas puras). Essa regra deve ser seguida para o resto da vida como forma de controle do peso. “Essa medida pontual e inegociável produz resultados imediatos e permite que se coma normalmente nos outros seis dias da semana, sem engordar de novo”, argumenta o médico francês

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

dia das fadas

Templo de Bruxas





‎07/12 - Na Irlanda, neste dia, celebra-se o "Povo das fadas" e dos espíritos da natureza.

O Povo pequeno era conhecido por vários nomes. A "Bean Sidhe" ou Mulheres das colinas, moravam escondidas nas colinas "Sidhe", de onde saíam apenas para anunciar a morte das pessoas com um canto agudo e triste.

As "Leanan Sidhe" ou Fadas do amor, ao contrário de suas irmãs, inspiravam os cantores e músicos c...om a beleza de seus cantos, mas faziam-nos morrer de saudade quando deles se afastavam.

Na Romênia, os camponeses temiam a aparição da "Fada Padurii", a moça das florestas, uma fada dos bosques cujo canto enfeitiçava os homens atraindo-os para a morte na escuridão dos bosques.

Dos seres elementais, os mais conhecidos são os Brownies, também conhecidos por Pixies, na Cornuália, por Bodach, na Escócia e por Fenodoree, na Ilha de Man, gnomos amavéis que cuidam das casas onde moram.

Os Goblins são grotescos e, as vezes, irritadiços quando contrariados ou enganados; os Míneros cuidam das pedras e dos metais, se portando como verdadeiros guardiães da terra.

Há também os elfos e as fadas escuras, que podem criar desconforto e pequenos contratempos para os moradores das casas, onde gostam de se esconder em lugares escuros e úmidos.

Todos eles gostam de objetos brilhantes, moedas, pedaços de metais, cristais, pedras lunares, flores, fitas coloridas, biscoito de gengibre, canela e mel, creme de leite ou manteiga e de música alegre, para poderem dançar.



Aproveite a energia deste dia, homenageando as fadas e os elfos dançando juntos com eles, firando até conseguir abrir sua percepção e ver seu mundo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

seres elementais

1 de dezembro:  DIA DOS SERES ELEMENTAIS




Dia dos seres elementais, nos países eslavos.



Os povos eslavos acreditavam na existência de vários tipos de elementais ou o "Pequeno Povo", como eram chamados nas tradições Celtas.



Os Domovoj eram os elfos caseiros; eles moravam atrás das lareiras nas casas que eles tinham adotados e eram extremamente leais às familias que os abrigavam.



Os Bannik viviam nos banheiros e gostavam de encontrar uma vasilha com água fresca colocada a seu dispor após o anoitecer.



Os Vazila cuidavam dos cavalos e os Bagan, das cabras e ovelhas.

Já os Leshi era o Senhor das florestas, cuidando de todos os animais e podendo tornar-se malévolo e perigoso nos meses de verão.



Os Poleviki, os elfos dos campos, viviam nos trigais e prejudicavam as colheiras se não recebessem agrados e respeito.



Independente dos nomes ou características específicas às culturas e lugares, os seres elementais estiveram sempre presentes na Natureza, dispostos ao convívio amistoso com os seres humanos desde que houvesse respeito e colaboração recíproca.



Procure entrar em contato com os elementais de seu ambiente próximo: jardim, campo, porão, sótão, cozinha ou escritório.



Procure atraí-los ou agradá-los oferecendo-lhes leite, mel, gengibre, canela, nozes, frutas cristalizadas, flores, cristais, pedaços de prata ou pirita, músicas de flautas, gaitas ou harmônicas, essências florais e velas coloridas.



Comunique-se telepaticamente com eles, pergunte-lhes quais seus nomes e preferencias e peça-lhes que cuidem de suas coisas, animais de estimação, plantas e propriedades.



Uma vez, prometendo-lhes algo em troca, jamais esqueça sua promessa, pois eles se irritam facilmente, tornando-se vingativos, maldosos e podendo lhe trazer inumeros aborrecimentos e prejuízos.

Templo da Bruxa