domingo, 10 de julho de 2011

Deusa Holda

Na mitologia germânica ou nórdica, Holda era a senhora das bruxas. Tinha algumas semelhanças com a Deusa Ártemis da mitologia grega.


Também conhecida como, Holde, Holle, Hulda, Bertha, Bertcha; Deusa Branca é o nome germânico para Hel. "Mãe de Terra Negra", "Deusa do inverno e da bruxaria", são os aspectos de Anciã da Lua.

Entre as tribos nórdicas, dizia-se que ela cavalgava com Odim nas caçadas selvagens. Ainda no séc. X, dizia-se que as mulheres cavalgavam ao seu comando em galopes selvagens pela noite.



O azevilho ou azevinho era sua planta sagrada. Seus seguidores normalmente confeccionavam seus bastões de magia com esta madeira.

Trabalhava sobre as artes, proteção, karma e vingança. Ela é associada a lagos e regatos. Quando nevava, os antigos germânicos diziam que Holda estava virando sua cama de penas. Ela também é uma deusa maternal do lar e principalmente do cultivo de linho.

Normalmente ela trabalha em conjunto com seus animais, especialmente os lobos. Se sentir que esta sofrendo algum tipo de ataque psíquico, sendo bombardeado por pensamentos negativos ou em perigo físico chame por ela e por seus lobos, eles irão lhe ajudar.

No dia de Holda, 10/07, pegue um anel de prata e enterre-o na base de uma vela verde. Acenda a vela e invoque a presença de Holda. Quando a vela acabar, retire o anel e use-o sempre. É um anel mágico que traz a força e a coragem de Holda para combater seus inimigos e transpor seus obstáculos do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário