sexta-feira, 29 de abril de 2011

casamento real

Ví tudo pela tv e adorei o casamento do príncipe William e Kate Middeton, pois me remeteu aos contos de fadas com príncipes, carruagens, pompas e circunstâcias. Bem que aqui no Brasil podia ser monarquia. Seria um luxo!
O vestido da Kate era muito lindo, digno de uma princesa, embora se fosse meu, eu colocaria uns brilhinhos e usaria uma tiara maior...rsss
O príncipe William com a sua farda estava um espetáculo. Vamos combinar que esse príncipe é muito lindo.




Tomara então que esse casamento termine como no contos de fada: " e foram felizes para sempre...."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

fenix

Ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.

Para os gregos, a fénix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.

Os egípcios a tinham por "Bennu" e estava relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.

Na China antiga a fénix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.Roxo, Azul, Vermelha, Branco e Dourado.

Citações: 

"E a fénix, ele disse, é o pássaro que visita o Egito a cada cinco séculos, mas no resto do tempo ela voa até a Índia; e lá podem ser visto os raios de luz solar que brilham como ouro, em tamanho e aparência assemelha-se a uma águia; e senta-se em um ninho; que é feito por ele nas primaveras do Nilo. A história do Aigyptos sobre ele é testificada pelos indianos também, mas os últimos adicionam um toque a história, que a fénix enquanto é consumida pelo fogo em seu ninho canta canções de funeral para si" - Apolônio de Tiana,

"Estas criaturas todas descendem de seus primeiros, de outros de seu tipo. Mas um sozinho, um pássaro, renova e renasce dele mesmo - a Fénix da Assíria, que se alimenta não de sementes ou folhas verdes mas de óleos de bálsamo e gotas de olíbano. Este pássaro, quando os cinco longos séculos de vida já se passaram, cria um ninho em uma palmeira elevada; e as linhas do ninho com cássia, mirra dourados e pedaços de canela, estabelecida lá, inflama-se, rodeada de perfumes, termina a extensão de sua vida. Então do corpo de seu pai renasce uma pequena Fénix, como se diz, para viver os mesmos longos anos. Quando o tempo reconstrói sua força ao poder de suportar seu próprio peso, levanta o ninho - o ninho que é berço seu e túmulo de seu pai - como imposição do amor e do dever, dessa palma alta e carrega-o através dos céus até alcançar a grande cidade do Sol (Heliópolis, no Egito), e perante as portas do sagrado templo do Sol, sepulta-o" - Heródoto

Esse post é em especial para o meu amigo Leo que fez uma tattoo da Fenix escândalo de linda, na mão (foto aqui no post). Tattoo feita por Michele Lady Dark, minha amiga e maravilhosa tatuadora.


Leo, espero que a sua tattoo te traga tudo de bom e a proteção que envolve o mito da Fenix..

festival da deusa Flora



28 de abril a 1 de maio: Floralia, o festival de Flora, a deusa romana da frutificação e das flores - Roma.

FLORA, DEUSA DA PRIMAVERA:
Flora é a deusa romana da primavera que ensina-nos a honrar tudo que cresce na natureza e no nosso interior. É uma deusa muito antiga para a qual Tito Tácio eregiu um altar em Roma. É a deusa que encarna toda a natureza e cujo nome se converteu na designação de todo o reino vegetal.

Em algumas povoações itálicas o mês de abril era consagrado à Flora. No dia 28 deste mês, em sua honra, se celebrava uns jogos chamados de Florália, que duravam até 3 de maio. Era tradicional a presença de cortesãs nestes cerimoniais. Durante estes festivais eram realizadas danças e ritos de fecundidade. Os romanos ornavam casas, ruas e templos com flores. Era época de muita alegria e regozijo na Roma Antiga.

Durante os festejos, jogavam-se sementes sobre a multidão para atrair a fertilidade e a abundância. Se faziam também, sacrifícios de ovelhas e os homens lhe ofertavam mel e sementes de flores.O mel era considerado um dos presentes que Flora tinha dado aos seres humanos. A abelha é um símbolo da potência feminina da natureza. Ela foi ligada, prioritariamente, a Deméter, Ártemis e Perséfone, sendo ainda representação da terra, de sua maternidade, de sua diligência modeladora, hábil e ininterrupta; por conseguinte, é a imagem da alma telúrica de Deméter na sua forma maia pura e elevada.

Nas Tesmofórias siracusianas, os participantes levavam os chamados "mülloi", bolos preparados com mel e gergelim no formato do órgão genital feminino. Em sua monografia sobre as abelhas, Menzel alude a um hábito indiano, que classificou como comum, que consistia em untar os genitais da noiva com mel, no dia do casamento. A "castidade" da Grande Mãe, isto é, o fato de esta ser independente do homem, é bem evidente, em especial na colônia das abelhas da Amazônia, em que somente a rainha é fecundada pelo macho, e apenas uma vez.

Apesar de Flora ser uma deusa inteiramente itálica, Ovídio intenta relacioná-la com a mitologia grega. Partindo de uma falsa etimologia, identifica Flora com a ninfa grega Cloris. No relato há uma lenda entre Cloris e Zéfiro.

O autor nos conta que em um certo dia de primavera Zéfiro, o vento oeste, avistou passeando a ninfa Cloris e apaixonou-se por ela. A raptou e posteriormente casou-se com ela. Como prova de seu amor, Zéfiro nomeou a sua amada como rainha das flores. Concedeu-lhe ainda, o poder de germinar as sementes das flores de cultivo e ornamentais. Zéfiro e Cloris era um casal de deuses alegres e jovens que deslizavam pelo céu, enfeitados com coroas de flores, que tocavam com suas asas os casais de namorados nos dias frescos de primavera.

Depois Ovídio segue relatando que Flora interveio em outro mito. Juno tinha ficado desgostosa com Júpiter, por ele ter dado à luz sozinho a Minerva, decide então fazer o mesmo. A rainha dos deusas vai em busca da ajuda de Flora para conceber um filho sem ajuda de seu esposo. Flora lhe entrega uma flor que crescia nos campos de Oleno, na Acaia, com a qual Juno engravidou de Marte, o deus cujo nome é o primeiro mês da primavera no Hemisfério Norte. Assim, o nascimento a partir da flor feminina é uma forma arquetípica de nascimento divino, quer pensemos no nascimento de Marte, no nascimento de Rá no Egito; no nascimento da "jóia divina no lótus", segundo o budismo, ou no nascimento do "self" da Flor de Ouro, na China como no homem moderno.

Celebre também você o festival das flores da Deusa Flora, comprando flores e distribuindo-as por toda a sua casa. Se possuir plantas em vasos em sua casa ou apartamento, troque sua terra, ponha um pouco de fertilizante, preocupe-se com elas. Depois acenda um incenso floral de jasmim, rosa ou madressilva. Coloque um jarro com água em frente ao seu altar e coloque uma flôr a flutuar dentro dele.

Quando a Lua Cheia erigir, dirija-se a seu altar e acenda uma vela branca. Sente-se na escuridão apenas à luz da vela. Observe o leve bailar da flor no jarro e pense na forças mágicas que existem na Natureza que criam maravilhosas e divinas flores todos anos. Contemple o modo como essa força influi em sua vida.
Faça com que raízes de você penetrem na Terra, obtendo deste modo uma reposição de energias perdidas ao longo de sua vida. Sinta a energia entrando em você. Agora erga os braços em direção à Lua. Sinta a energia da Lua somando-se às da Terra. Deixe que estas energias fluam dentro de você, limpando, curando, equilibrando. Para romper o fluxo, apóie ambas as mãos no solo. Deixe que as energias voltem para a Terra

segunda-feira, 25 de abril de 2011

convite pro casamento real

Acabo de receber meu convite para o casamento do principe Willian e Lady Kath.
A Beth faz questão absoluta da minha presença no casamento do neto mas por conta desse imperdoável atraso na entrega do convite não terei como ir, pois na sexta-feira dia 29 de abril estarei com a minha agenda completamente tomada por outros eventos tão importantes quanto.

Sei que Beth não vai me perdoar mas fazer o que? Sei que sentirão muito a minha falta mas deixa para uma próxima oportunidade.
Fica aqui o meu desejo de felicidades para o jovem casal.


DESVAIRIOS  DE UMA DOIDA...KKKKKKKKKKKKKK

domingo, 24 de abril de 2011

signo de touro

Considero esse o mais lindo e importante dos sígnos, até pq é o meu.. rssss ( 13 de maio)
São do mesmo sígno meus amigos:


Neusa, Eva, Leo, Paulo, Isabel, Duda, Beth....

TOURO:
Forma com Virgem e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra.
É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário
Os taurinos são as pessoas nascidas entre 21 de Abril e 20 de Maio.

MITOS DE TOURO:
Osíris era um deus da vegetação do Egito e aparecia com uma cabeça de touro.

No Egito, quando o touro sagrado morria, colocavam-lhe um disco de ouro entre os chifres (símbolo do sol, a força da vida) e era pranteado e mumificado.

O voltear dos toureiros de hoje, entre os chifres do touro,
lembra a dança em honra ao animal.

Zeus apaixonou-se por Europa, que brincava na praia.
Transformou-se num belo touro branco e aproximou-se ajoelhando-se aos pés dela.

Europa não resistiu e subiu em cima do touro,
que a transportou pelo mar até a Ilha de Creta, onde a fecundou.

Na constelação de Touro só aparece a sua parte dianteira,
porque o resto de seu corpo ficou submerso no mar.

A estrela Aldebarã (ou alfa Tauri)
é a estrela mais brilhante da constelação de touro.
É conhecida popularmente como o olho do touro,
pois sua localização na imagem sugerida para a constelação
ocupa sensivelmente a posição do olho esquerdo
do Touro mítico.

O seu nome provém da palavra árabe al-dabarān
que significa "aquela que segue"
Referência à forma como a estrela parece seguir
o aglomerado das Plêiades,
durante o seu movimento aparente ao longo do céu.
Aldebarã é uma das estrelas mais facilmente identificáveis no céu noturno,
tanto devido ao seu brilho como à sua localização.
Identificamo-la rapidamente se seguirmos
a direção das três estrelas centrais da constelação de Orion
(designadas popularmente por “três Marias”)

Caracteríticas de Touro:
Fertilidade, estabilidade, fixação, posse, paciência, teimosia, poder de sedução,
reações emocionais violentas frente a perdas e contrariedades,
jogos de sedução, consciência material, impulso sexual profundo, personalidade forte,
delicia-se perante a beleza, a boa mesa e o conforto.
 O perfume, o toque e todas as sensações são bem percebidas por este signo.
Podem agir sem medir as consequências de seus atos.
Buscam a experiência arquetípica do amor.

Elemento: Terra

Qualidade: Fixo

Planeta: Vênus

Anatomia: Pescoço, garganta

Características Positivas:Amável, Paciente, Determinado, Estável, Confiável, Carinhoso..

Características Negativas: Possessivo, Indolente,Teimoso, Ciumento, Cabeça-dura.

sábado, 23 de abril de 2011

dia de São Jorge






Abril 23: Dia de São Jorge.



No dia 23 de abril, devotos do mundo inteiro comemoram o dia de São Jorge. Padroeiro de Portugal, da Inglaterra e da Catalunha, São Jorge também é protetor dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários.



A devoção e o conhecimento a São Jorge cresceram no Brasil pelos escravos, que, proibidos de adorar seus ído­los "pagãos", passaram então a fazer seus pedidos, cultos e rituais fora das igrejas, associando a imagem de São Jorge, trazido pelo Catolicismo português, aos orixás guerreiros do culto-afro. Por esse motivo é que São Jorge guer­reiro possui diversas representações nas religiões afro-brasileiras; na Bahia é associado ao orixá Oxóssi, e no Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados do norte e nordeste ao orixá Ogum.



Filho de pais cristãos, Jorge nasceu na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia. Mudou-se para a Palestina, com sua mãe, logo após a morte de seu pai.



Entrou para o exército romano, se tornando capitão, e, por sua dedicação e habilidade, o imperador lhe conferiu o título de conde.



Com 23 anos de idade passou a residir na corte imperial de Roma, exercendo altas funções.



Recebeu o honroso título de 'Grande Mártir', no Oriente, onde era venerado desde o século IV.



Na Itália era padroeiro da cidade de Gênova, e, no Ocidente, na idade média, as cruzadas colocaram São Jorge à frente de suas milícias, como patrono da Cavalaria.



Durante a primeira guerra mundial (1914-1918), muitas medalhas de São Jorge foram cunhadas e oferecidas aos enfermeiros, militares e as irmãs de caridade que se sacrificaram ao tomar conta dos feridos da guerra.



As artes também divulgaram, amplamente, a imagem do santo. Em Paris, no museu do Louvre, há um quadro famoso de Rafael (1483-1520), intitulado "São Jorge vencedor do Dragão".



Na Itália existem diversos quadros célebres como o de autoria de Donatello (1386-1466).

sexta-feira, 22 de abril de 2011

dia do planeta Terra

Hoje, 22 de abril comemoramos o dia do planete Terra, o dia da Mãe Terra.
ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS




Pequeninos guardiães

Seres de luz infinita

De dia me tragam a paz

De noite os dons da magia

Invisíveis guardiães

Protejam os quatro cantos da minha alma

Os quatro cantos da minha casa

Os quatro cantos do meu coração.



Bjus de luz no coração,


quinta-feira, 21 de abril de 2011

simbolismo da serpente

Esse post é especialmente para o meu amigo Leo, que comprou uma jóia escândalo de linda: uma serpente de prata e marcassitas envolvendo um medalhão de madrepérola.
Muito pode-se dizer das serpentes desde o início das civilizações e que hoje em dia são símbulos da medicina, farmácia, veterinária, enfermagem...

Os antigos egípcios têm a imagem de uma serpente como o hieroglífo para a palavra Deusa, e a serpente era conhecida como o Olho.

Ua Zit é um símbolo da revelação e sabedoria místicas.
Apófis é o seu lado contrário: o mal

A Deusa serpente conhecida como Ua Zit era a divindade feminina do Baixo Egito (norte) nos tempos pré-dinásticos.
TALISMÃ
A serpente é um talismã muito poderoso, presente em quase todas as culturas. A serpente representa a manifestação da energia criadora e a ligação entre o céu e o mundo das trevas.
Traz sabedoria, proteção, desenvolve a intuição e favorece a saúde.
No Egito, a serpente era venerada e encarregada de proteger locais e moradias.
Cleópatra era sacerdotiza do culto à serpente. Todos os seu pertences e adornos eram em formato de cobra e similares.



Leo, espero que a sua nova jóia te traga proteção e felicidade.




terça-feira, 19 de abril de 2011

origem da páscoa




















A ORIGEM DA PÁSCOA



A maioria das tradições do feriado religioso da Páscoa está contida nos rituais pagãos, o que gerou grande variedade de lendas, ícones, símbolos e costumes, que passaram a fazer parte da celebração. Séculos antes do nascimento de Cristo as tribos pagãs da Europa adoravam a bela deusa da primavera - EE-ah-tra, depois Eostre. Festivais para celebrar o nascimento da primavera eram organizados em honra da entidade no final de março, tempo do equinócio de inverno no hemisfério norte.Filólogos acreditam que a palavra Eostre evoluiu em inglês para Easter e em alemão para Ostern, que significam Páscoa. Outros associam a palavra Easter com o nascer do sol no Este. A Páscoa já era celebrada pelos judeus antes mesmo do nascimento de Jesus, com outro sentido: o de liberdade, após anos de escravidão no Egito.



DATAS CONTRADITÓRIAS



Os cristãos e judeus celebravam a Páscoa/Pessach no mesmo dia. Os cristãos, sempre muito ligados a tradições, desejavam unificar a suas celebrações de Páscoa e fizeram articulações nesse sentido.As Igrejas (ortodoxa e romana) aceitaram mudar o dia do Pessach, mas a data permaneceu em aberto. O Imperador Constantino I pediu que o Papa Gregório XIII aproveitasse o encontro líderes religiosos ecumênicos no Concílio de Nicea, na Ásia Menor (atual Turquia) em 20 de maio de 325, para fixar uma data oficial: o primeiro domingo após a primeira lua cheia a partir do primeiro dia de primavera para que o festival da deusa EOSTRE fosse como que transferindo de festa pagã para uma festa cristã.



OVOS DE PÁSCOA





O ovo é considerado a mais perfeita embalagem natural. Em diversas culturas também simboliza o começo do universo. Os sacerdotes druidas escolheram o ovo como símbolo de sua seita. Outra corrente assegura que o ovo é símbolo pascal inspirado no costume chinês de colorir ovos de pata, para celebrar a vida que deles se origina. Ovos eram cozidos e comidos durante os festivais do antigo Egito, Pérsia, Grécia e Roma. Coloridos, eram presenteados para celebrar a chegada da florida primavera, depois do inverno branco no Hemisfério Norte.Estas culturas tinham o ovo como emblema do universo, a palavra da suprema divindade, o princípio da vida.Vários costumes associados à Páscoa não existiam até o século XV. Acredita-se que os missionários e os cruzados trouxeram para a Europa Ocidental o costume de presentear com ovos.Ovos de chocolate começaram a aparecer no século XVII. Ovos de plástico recheados de ovos de chocolate ou bombons surgiram na década de 60.



COELHO DA PÁSCOA









O coelho simbolizando a Páscoa também tem origem anglo-saxônica e pré-cristã - simboliza a fecundidade.Lebres e coelhos eram associados à abundância da nova vida, após um inverno de privações. Na verdade era uma lebre – que já nasce com os olhos abertos - e não um coelho que simbolizava a Páscoa.Desde a antiguidade a lebre, cuja gestação dura apenas um mês, era a representação da Lua, que neste mesmo espaço de tempo passa da escuridão da Lua Nova ao brilho da lua Cheia.A última Lua cheia após o equinócio de inverno determinava a data da Páscoa. Também de acordo com as lendas, o coelho de Páscoa era um belo pássaro que pertencia à deusa Eostre e, um dia, transformou-se. Como no âmago - continuava pássaro, o coelho continuava a construir seu ninho e o enchia de ovos.As crianças suíças acreditam que um cuco traz os ovos, as tchecas esperam que uma cotovia lhes traga presentes e as alemãs possuem outras duas opções, além do coelho : galos ou cegonhas. No Brasil, tradição do coelho e dos ovos de Páscoa data do início do século XX. Foi trazida, em 1913, por imigrantes alemães.

sábado, 16 de abril de 2011

mês de abril

Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. Outra versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril" .





quarta-feira, 13 de abril de 2011

presente do mago

Meu amigo Eloy Costa, o Mago Excelsior Luz, me deu de presente esse clip. Nele foi usado o meu nome mágico.
Artemis: meu nome Cínthya ,em grego.
Sabra: mulher nascida em Israel, filha de ventre judáico.
Mago Excelsior, amei esse seu presentão, muitos beijossssssssssssssssssssssssssssss
até pq hoje é dia do BEIJO.
Beijos pra todos meus amigos tb.

sábado, 9 de abril de 2011

chakras

Meu amigo Daniel gostou muito dos cristaes mas não entendeu p..... nenhuma o que são chakras....rssss
Dan, é meio complicado mesmo mas com esse novo post vc e todos que passarem por aqui vão entender melhor.

A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”, "roda da lei", "roda da vida" ou "morte". Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Os sete principais estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.



Alguns clarividentes conseguem enxergar cada um desses pontos, com sua forma e cor específica. Através da Radiestesia e outras formas de tratamentos alternativos, pôde-se constatar que a maioria das doenças são decorrentes do desequilíbrio dos chakras ou da entrada de energia negativa nesses pontos vitais.



Os chakras harmonizados nada mais são do que o equilíbrio entre as polaridades Yin (feminino, frio e úmido) e Yang (masculino, quente e seco). O esquema dos sete chakras é o mais usado nas terapias alternativas. Entretanto, existem inúmeros outros chakras menores, atuando num esquema dinâmico de intercâmbio energético.



Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materias, espirituais, sexuais e etc.



Os chakras são centros de conjunção de energias que circulam ao longo de uma espécie de "sistema nervoso subtil" que se chama Nadis. É por eles que circula a energia vital: PRANA



Os chakras criam-se no ponto de intersecção dos Nadis. É nestes centros de força que se encontram o plano terrestre e o plano cósmico. Apresentam-se sob a forma de um cone (funil) e a raiz dos sete chakras principais está conectada ao canal central (o canal Sushumna), com uma parte nas costas, que recebe a energia, e a parte da frente, que a emite. Quando se trata um chakra desperta-se a Kundalini.



É através destes centros de energia que os seres humanos recebem e transmitem. Os chakras alimentam o corpo físico e todos os corpos subtis, alimentam-se de tudo o que, no universo, é energia.



Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chakras.



No corpo físico, encontra-se sete chakras principais, sendo três mestres e quatro maiores. Sabemos que existe trezentos chakras menores espalhados pelo corpo físico. Também há muitos chakras que se encontram fora do corpo. Quando todos os chakras estão abertos e balanceados, a energia nos permite comunicar com os espíritos do Universo.



Os chakras são divididos da seguinte maneira:



- - Os três chakras localizados na cabeça e na região da garganta, são governados pela razão.



- - Os chakras que estão localizados na frente do corpo, são governados pela emoção.



- - Os chakras que estão localizados na parte de trás do corpo, são governados pelo desejo.





Cada chakra está associado com uma das sete cores do arco-íris.


Nos outros post sobre cristaes, estão as explicações da localização, cores e a energização feita através dos cristaes.





quarta-feira, 6 de abril de 2011

CRISTAES 3

Para  se ativar qualquer chakras basta que se coloque a pedra sobre o seu chacra correspondente e a deixe ali atuando por um período de 15 a 20 minutos, mas é importante que não ultrapasse este tempo.








A seguir, um pequeno resumo a respeito dos chakras principais e nomes de alguns cristais e pedras preciosas relacionados com cada um deles.





Chakra Básico - Pedras Vermelhas





Este chakra situado na base da espinha dorsal, nem acima dos órgãos da reprodução, relaciona-se com a parte inferior do corpo, os pés, a ancoragem e os instintos físicos. Sua cor é o vermelho e as pedras associadas a ele são as vermelhas, marrons, cinzentas ou pretas. As pedras vermelhas estão relacionadas diretamente com o sangue e a circulação.





As pedras pretas são de proteção contra a negatividade.As pedras relacionadas a este chakra são: Rubi, coral, jaspe sanguíneo, granada, magnetita.





Chakra Umbilical (sacro) - Pedras Laranja



Este chakra também chamado de esplênico ou do baço situa-se mais ou menos a 3 centímetros abaixo do umbigo e trabalha com nossa energia sexual. É responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir se distribuem pelo corpo. Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga.



Sua cor é o laranja, assim como a das pedras que correspondem a ele: Cornalina, ágata marrom-alaranjada, âmbar.



Chakra do Plexo Solar - Pedras Amarelas





Este centro de força se localiza de 4 a 6 centímetros acima do umbigo, na região do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Controla toda a nossa energia emocional e é muito ligado ao eu individual. Fisicamente rege nosso aparelho digestivo. Associa-se diretamente ao pâncreas e as pedras associadas são: Topázio, quartzo rutilado, citrino, calcita amarela, fluorita amarela.





Chakra Cardíaco - Pedras Verdes ou Rosa





O quarto chakra situa-se na direção do coração, entre os dois mamilos. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração e nele se concentra a energia do amor e da devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões.





Sua cor é o verde e as pedras associadas a ele são as verdes (simbolizando a cura e a energia vital) ou cor-de-rosa (representando o amor): Turmalina verde (ou verdelita), turmalina melancia, amazonita, aventurina (ou quartzo verde), hidenita verde-maçã, malaquita, esmeralda, ônix verde-maçã, crisópraso, diopsídio, fluorita verde-mar, jade, peridoto, cunzita, rodocrosita, rodonita, cristal de quartzo rosa.





Chakra Laríngeo - Pedras Azuis





O quinto chakra situa-se na base da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Sua cor é o azul e as pedras são: Água-marinha, turquesa, sodalita.





Chakra Frontal - Pedras Azul-índigo

O sexto chakra encontra-se entre as sobrancelhas. Conhecido como o "terceiro olho" na tradição hinduísta, relaciona-se com a capacidade intuintiva e a percepção sutil. Sua cor é o índigo e as pedras associadas a ele são: Safira anil, Lápis-lazúli, azurita fluorita azul-acinzentada.





Chakra Coronário - Pedras brancas ou violeta





O sétimo chakra fica no alto da cabeça e liga-se ao padrão energético global das pessoas. Conhecido como o "chakra da coroa", é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina, e a tradição de coroar os reis, fundamenta-se no princípio de estimulação deste chakra, para que a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano seja dinamizada. Sua cor é o branco ou o violeta e as pedras são: Diamante, pedra-da-lua, quartzo branco, ametista, ágata branco-leitosa ativar qualquer chakras basta que se coloque a pedra sobre o seu chacra correspondente e a deixe ali atuando por um período de 15 a 20 minutos, mas é importante que não ultrapasse este tempo.



















terça-feira, 5 de abril de 2011

CRISTAIS 2

ALGUMAS PEDRAS






Água-Marinha - Cor: verde-azulada. Protege os marinheiros e é muito usada como presente entre namorados. Um Mago só presenteia alguém com uma água-marinha, com uma pérola ou com uma esmeralda quem tenha o "dom", ou a quem goste muito. Simboliza coragem, paz, pureza, amor. Protege também todo aquele que trabalha com a voz e a palavra.





Amazotani - Cor: azul-esverdeada. Acalma e equilibra.





Âmbar - Cor: amarelo-claro a pardo. É uma pedra de cura e representa, ao mesmo tempo, a força e a imortalidade. Signos: Leão, Virgem, Capricórnio. Elementos: fogo, ar, éter, terra.





Ametista - Cor: violeta. Pedra da renovação; serve para curar e meditar. Usada para melhorar insônia, depressão, dor-de-cabeça, enxaqueca, estresse... Signos: Áries, Virgem, Sagitário, Capricórnio, Peixes. Elementos: água e terra.





Azurita - Cor: de azul-celeste à azul-marinho. Energiza e purifica todos os corpos: físico, mental, emocional, espiritual. Signos: Peixes, Sagitário, Libra, Aquário. Elementos: água e éter.





Aventurina - Cor: verde. Reenergiza e reequilibra. Signos: todos. Elementos: todos.





Citrino - Cor: amarelo-claro, amarelo-esverdeado. É indicada para o tratamento da diabetes e da pele. Signos: Leão, Virgem. Elemento: fogo.





Cornalina - Cor: laranja, vermelha, vermelho-castanho. Traz alegria de viver, bem-estar e é indicada para problemas sangüíneos, sexuais,entre outros. Signos: Áries, Leão, Escorpião. Elemento: fogo.





Crisocola - Cor: azul, verde. Usada preferencialmente pelas mulheres e indicada para magias, encantamentos; para equilibrar emoções e decifrar mistérios. Signos: Gêmeos e Libra. Elementos: ar e água.





Diamante - Cor: incolor, avermelhado, castanho, verde, amarelo, azul, negro. Possui grandes poderes e grandes virtudes; em razão disso, serve para todos os fins e é usada em todas as magias. Está ligada a todos os signos, preferencialmente ao signo de Leão. É, como a esmeralda e a pérola, pedra básica do mundo. Elementos: todos, com destaque especial para fogo. (Lenda do Diamante Cor-de-Rosa)





Enxofre - Cor: amarelo. É ligado às energias de proteção, cura e poder pessoal, pois é uma das pedras básicas da Alquimia e da Magia. Suas virtudes vão muito além do que aqui está exposto, bem assim seu poder. Não deve ser colocado na água para limpeza. Signo: Leão. Elemento: fogo.





Esmeralda - Cor: verde-gema. Era vista como pedra sagrada em diversas culturas. Simbolizava o verde dos campos nos festivais da Grande Deusa. É revitalizadora do físico. Traz benefícios à memória, à eloqüência dos oradores e amplia os poderes psíquicos de seu portador. Associa-se à paz, à esperança, à evolução espiritual e à prosperidade. Signos: todos, destacando-se Leão e Libra. Elementos: todos, pois há sobre esta pedra duas lendas ou verdades. Diz uma que ela foi a primeira pedra do mundo, pois caiu em nosso planeta, desprendendo-se da coroa de um Anjo. Reza outra, que Jesus, depois de ser coroado e glorificado, no terceiro dia quando ressurgiu na Terra, deixou-a aqui, escondida em alguma parte para que ela ajudasse e energizasse a sua humanidade. Feiticeiros mais ousados dizem que ela é "a pedra dos Anjos e das prostitutas".





Granada - Cores: vermelha, cor-de-rosa, azul e preta (Nome dado a um grupo de minerais). Cada pedra, em virtude da cor diferente, tem também significados diferentes. Vermelha: útero, vitalidade, alegria de viver; cor-de-rosa: amor material e espiritual com toda pureza; azul: evolução espiritual, proteção extensiva!...; preta: pedra alquímica, mágica, podendo ser manipulada para o Bem ou para o Mal. Limpá-la de preferência no sereno e no sol. Contato: chão. Signos: Áries (vermelha), Leão (vermelha e azul), Escorpião (vermelha e preta), Aquário e Libra (cor-de-rosa e azul). Elemento: conforme o signo e a ocasião.





Hematita - Cor: vermelha. Para várias culturas, simbolizava o sangue e o renascimento. Esta Pedra purifica e energiza o corpo físico. Signo: Áries. Elemento: fogo.





Lápis-lázuli - Cor: azul brilhante, índigo. Como a granada, a esmeralda é uma das pedras mais usadas pela Alta Magia e, por isso, é considerada sagrada. Além de curar e purificar, serve para meditar, orar e contribui na busca do conhecimento; protege também aquele que trabalha com a voz. Signos: Touro, Libra, Sagitário, Aquário. Elementos: água, éter e ar.





Malaquita - Cor:verde. Chama a alegria e a esperança. Espanta a inveja, o mau-olhado, o quebranto... Era uma das pedras preferidas por Juno e Afrodite. Signos: Câncer, Escorpião, Sagitário, Capricórnio. Elemento: terra e água.





Obsidiana - Cor: verde, marron, preta. Pedra que serve para todas as magias em virtude de suas diversas cores e vibrações. Virtudes: profecias, adivinhações, talismã. Protege contra os inimigos, ajuda os amigos e é muito usada em rituais que,às vezes, não podem se repetir. Signos: Escorpião, Capricórnio e Áries. Elementos: água, fogo e terra.




Ômix: Exelente para afastar todo e qualquer mal.. As pedras pretas são poderosas pois absorvem as energias negativas. A sua limpeza precisa ser feita com maior frequência qua as outrs pedras.




Pedra-da-lua - Cor: incolor, marron-claro, amarela. É também uma das pedras mais sagradas. Faz parte do grupo das pedras básicas. Virtudes: profetizar, ajuda no desenvolvimento da mediunidade e concorre para o êxito das relações amorosas. Na verdade, pode ser usada em todas as magias, praticamente para todos os fins. Reza uma lenda que quando alguém a coloca na boca, durante o primeiro dia de sete luas cheias, este alguém, tal como São Bento e São Cipriano, entre outros, consegue o poder da invisibilidade. Signos: Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Peixes. Elementos: água e ar.





Quartzo - Cor: incolor. Virtudes: desfaz energias negativas, é curativa, amplia dons psíquicos e facilita o contato com o eu superior. Signos: todos. Elementos: todos.





Quartzo fumê - Cor: marron-claro, cinzento opaco, negro. Virtudes: elimina energias negativas e serve como escudo protetor contra elas. Signos: todos, especialmente Escorpião. Elemento: água.





Quartzo rosa - Cor: rosa, todos os tons. Virtudes: ajuda a desenvolver o amor e a sublimá-lo. Protege dos males cardíacos ou os ameniza. É uma das pedras preferidas pelos Anjos. Quem a usar na Lua Cheia ou Crescente pode desenvolver a mediunidade e adquirir sabedoria mais facilmente. Signos: todos, principalmente Libra. Elementos: água e ar.





Rubi - Cor: vermelha. Virtudes: despertar paixões, ambição no bom e no mau sentido, alegria de viver, sexualidade, colabora numa boa circulação sangüínea; protege ou complica os líderes e os amantes. Signos: Áries, Leão, Escorpião, Capricórnio. Elemento:fogo.





Selenita - Cor: branca, acinzentada. Harmoniza os corpos mental, emocional e espiritual. Signo: Touro. Elemento: ar.





Sodalita - Cor:azul, mais pálido e escuro. Equilibra o corpo mental e o corpo emocional e concorre para a evolução do espírito. Signo: Sagitário. Elementos: água e ar.





Topázio - Virtudes conforme as cores: harmoniza os corpos e o ambiente, representa a paz (incolor e branco); evolução espiritual (azul-pálido); ajuda na obtenção de pedidos urgentes - dinheiro - e a adquirir sabedoria (amarelo); favorece os relacionamentos amorosos e ajuda no contato com seu Anjo (rosa); traz a esperança e a serenidade, também é usada para realizar bons negócios e pedir riquezas (verde-pálido); conforme o caso, controla apetites sexuais desenfreados ou estimula a sensualidade e a sexualidade (vermelho acastanhado). Signos: Touro, Gêmeos, Leão, Escorpião, Sagitário. Elemento: fogo.





Turmalina - Cor:marron, laranja, amarela, violeta, multicor. Tal como a granada, ás turmalinas fazem parte de um grupo de pedras que, segundo os místicos e os estudiosos, figuram entre as mais completas, porque refletem o espectro e atuam nas mais diferentes áreas. Signos: Touro, Libra, Capricórnio. Elementos: terra e ar.





Turquesa - Cor: azul-celeste, azul esverdeado, verde-claro. Virtudes: serve para curar; proteger contra acidentes, perigos visíveis ou não; absorve energias negativas, daí a necessidade de reenergizá-la com um pouco mais de regularidade. Sua cor se altera conforme a saúde ou a doença, a emoção ou a vibração do seu portador. Signos: todos, principalmente Virgem, Libra e Peixes. Elementos: terra, água e ar.



domingo, 3 de abril de 2011

CRISTAIS 1

Esse post é em especial para o meu amigo Daniel, que pediu.
COMO LIMPAR, ENERGIZAR E PROGRAMAR OS CRISTAIS
Coloque o cristal (um ou quantos desejar) em um recipiente de vidro, um copo, uma taça..etc..
Cubra-o com água filtrada, mineral ou da chuva e sal grosso.
Deixe por algumas horas sob a luz da lua e do sol.
Eu que moro em apartamento, costumo coloca-los na janela sob a irradiação lunar e solar.
Depois lave a pedra com água corrente e se preferir, passe em volta, a fumaça de um incenso.
Após a limpeza, reprograme o seu cristal para a finalidade que desejar, colocando-o na palma da mão esquerda e mentalizando a nova função do mesmo.
Coloque o cristal depois em algum lugar especaial ou carregue-o consigo.
Não deixe ninguém além de você toca-lo e de tempo em tempo repita todo esse ritual de limpeza e programação.
Dan, espero te-lo ajudado.  Ainda vou postar  aqui o significado de cada cristal, a sua utilização nos chacras  etc...






Beijos pra vc e para todo mundo que passa por aqui.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

para proteção

Esse feitiço é muito antigo e eficiente. Existem várias receitas, mas acho essa da Kytanna  bem simplificada..
Serve para proteção e limpesa espiritual. Pode ser usada na pessoa, em casa, no local de trabalho e no carro.


ÁGUA DE FERRO

Receita para defesa e proteção de ambientes e pessoas.




Pode ser colocado num borrifador e assim espalhar pelos cantos da casa  ou passando com pano molhado, espantando larvas astrais ou seres vampíricos de energia.



Ingredientes:



- Pregos de ferro

- Água

- 1 garrafa escura



Modo de fazer:



Num sábado coloque um punhado de pregos na garrafa, junte água, deixe num lugar escuro por uma semana.



Após esse tempo a água mudou de aspecto, assumindo coloração enferrujada, ela está pronta para ser usada.



Use a proporção de 60 ml desta água para um balde de água.



A mistura pode ser usada de várias maneiras, como banho pessoal, pra limpar o chão da casa, objetos, janelas, portas, no serviço, etc.



Sempre que usar a água da garrafa, complete-a com água pura, de modo que a água de ferro durará indefinidamente.