terça-feira, 31 de janeiro de 2017

dicas mágicas com louro

DICAS MÁGICAS COM LOURO
- Para ter sucesso em algum projeto tome um banho de louro na noite anterior de ir tratar dele. Deixe cair a água desde o pescoço e não saia mais à rua.
- Para fartura em casa ou comércio coloque sete folhas de louro na porta de entrada da casa ou no caixa do comércio. Troque cada 21 dias jogando fora as antigas e colocando novas. Nunca fazer na lua minguante.
- Para conseguir algo escreva seus desejos numa folha de louro  e durma com ela três noites seguidas. Na quarta noite queime a folha e assopre as cinzas no ar.
Para se beneficiar dos efeitos calmantes desta folha em apenas 10 minutos, queime algumas delas em um local propício. A folha deve estar seca, assim, elas queimarão facilmente e sem ajuda adicional. Após apenas alguns minutos, você sentirá como o perfume calmante invadirá o cômodo, reduzindo o stress e a tensão, relaxando os seus músculos e trazendo paz ao seu espírito. 

planetas que regem os dias da semana

Cada dia da semana concentra em si uma energia específica que quando invocada corretamente pode proporcionar resultados especiais. Cada dia é orientado por um planeta e dedicado a uma Divindade que influenciam os sete dias da semana.
*Segunda-feira
... Regido pela Lua e representado pela Deusa Selene, é um dia propício para magias que invoquem paz, fertilidade, harmonia, a própria magia e meditação.
*Terça-feira
Regido por Marte e dedicado ao Deus com o mesmo nome. Favorável para magias que invoquem a paixão, a proteção e a coragem.
*Quarta-feira
Regido por Mercúrio e dedicado ao Deus com o mesmo nome. Indicado para atividades mentais, iniciar viagens, para adivinhações e estudos herméticos.
*Quinta-feira
Regido por Júpiter e dedicado ao Deus com o mesmo nome, também conhecido como o Deus dos Deuses. É o dia para rituais de prosperidade, crescimento e expansão.
*Sexta-feira
Regido por Vênus e dedicado a Deusa do amor, Vênus (Afrodite). Ideal para magias de amor e paixão, reconciliações e encontros especiais.
*Sábado
Regido por Saturno e dedicado ao Deus com o mesmo nome. Indicado para ritualizar términos, encerar etapas e para magias de proteção.
*Domingo
Regido pelo Sol e dedicado ao Deus Sol Hélio. Ideal para magias de força, poder e prosperidade. Indicado para atividades físicas e espirituais.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

HOLOCAUSTO

Há anos atrás quando eu morava na França, fui até a Polônia conhecer esse lugar maldito. Passar por esse portão foi surreal, foi tentar imaginar o inimaginável. Chorei muito, me senti super mal fisicamente, vomitei... foi algo muito estranho. Não sei se por minhas origens, não sei o porque.... não consigo explicar o que senti nesse lugar, só sei que nunca mais pude esquecer aquela sensação horrível. Talvez algum dia eu volte lá novamente para tentar entender aquilo tudo... talvez não.... não sei se terei coragem.... não sei......
Hoje é um dia muito triste para mim, um dia que nenhum judeu gostaria de ter que lembrar... Dia Internacional Da Lembrança das Vítimas do Holocausto.
Fico tentando pensar como eram os meus parentes, como tudo poderia ter sido diferente, como seria ter uma família grande... avós, tios, primos....
Sou uma herdeira do que sobrou daqueles tempos de horror....


27 de Janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
"O desejo de destruir o povo judeu permanece, o que mudou foi a capacidade de nos defendermos!"
Honramos os que morreram, crianças, jovens e idosos, mulheres e homens, sefarditas, ashkenazim ( minha origem), de todas as partes da Europa ocupada, os foram arrancados à vida, para o sofrimento inqualificável.
Não permitir nunca que volte a acontecer, nem ao nosso povo, nem aos nossos amigos e nem aos desconhecidos. Holocausto Nunca Mais!!!

Cinthya Hayka

HITORERI, ISRAEL
KI HA ORECH KUMI ORI
URI, URI, SBIR DABERI
BOACHEM LE SHALOM MALACHEI HA SHALOM

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

muito prazer, eu sou uma bruxa

MUITO PRAZER, EU SOU UMA BRUXA   
                                                                                                                                                                                                                 . Sou descendente dos sobreviventes da inquisição. Não precisa ter medo de mim, eu não sou uma pessoa má.
Minha ligação com a energia feminina da "Mãe Natureza" é muito forte.
Estou sempre buscando o melhor conhecimento do meu corpo e do meu humor, estudando a relação existente com as fases da lua.
Tenho dois livros: um de capa preta, onde registro os preparos das receitas e das poções, bem como os trabalhos realizados, e outro, que seria um diário pessoal.
Não tenho o conceito "padrão de culpa ou/e pecado", mas sim o de responsabilidade individual pelos meus atos e pelos meus pensamentos e o respeito pelo próximo.
Bruxas e Bruxos de verdade só tem poderes mágicos por que não vivem com a cabeça na ilusão, eles vivem com os dois pés na realidade e conseguem através da sabedoria se conectar com intensidade na vida… com aquilo que ela tem de melhor e de pior – e através da participação se transformam, lutam contra os monstros que aparecem.
Tenho três deusas principais: a jovem (aquela que não pariu), representada pela lua crescente; a mãe (aquela que já pariu) representada pela lua cheia; e a anciã (aquela cujos filhos/filhas já entraram para o ciclo de renascimento, ou seja, já geraram outros seres), representada pela lua minguante.
Utilizo trajes de todas as cores e em cada ritual especificamente. No inicio uso apenas branco. Quando Sacerdotisas uso preta dependendo dos rituais. E costumo usar o preto em meu dia a dia.
Quando eu digo quem sou, eles me chamam de uma "Bruxa". Quando eu defendo aqueles que eu amo, eles me chamam de Bruxa. Quando eu falo minha opinião, penso nas coisas e falo meus próprios pensamentos, ou faço o meu próprio caminho, eles me chamam de Bruxa.
Eu sou uma Bruxa, mas,eu não sou má. Não prejudico ninguém com o meu poder! Não sou perigosa... Sou normal!
Minha religião não é uma piada! Não sou fantasia.
Sou real! Você não precisa ter medo de mim...Não quero converter você! Mas, por favor, não tente me converter.
Apenas me dê o mesmo direito que lhe dou: Viver em paz! Sou muito mais parecida com você, do que possa imaginar! sou mãe, sou avó, sou eu mesma, hoje e sempre .
Ser ou se tornar BRUXA (o), não é uma questão de sorte ou azar, mas uma questão de escolha.
Bruxas (os) vêem o passado como referência, o presente como luz, o futuro como meta e os monstros como parte do caminho.
Viver da melhor forma possível deve ser a grande razão da nossa existência, muitas vezes é preciso ser Bruxa(o) para que isto aconteça.
A maior característica das bruxas(os) é seu poder de transformação, BRUXAS (os) fazem uso da ‘magia’ para realizarem seus desejos e para conquistarem seus objetivos.
Mas… é preciso acreditar, acreditar que existe força, que é possível, que somos resistentes e possuidores de poderes que estão em nossas mãos. Não, a luta não é fácil, não será e nunca foi, às vezes os monstros são terríveis, mas sim é possível vencê-los.
Aprendi que bondade e maldade fazem parte do ser humano e busco equilíbrio e justiça e sei, que a roda da vida deve estar sempre ativa.
Eu sei, que nada é pra sempre... e no fim, posso fazer que seja um bom final
Eu sei que tenho forças nas minhas mãos, e nada me derruba... se assim eu não quiser.
Eu sou uma Bruxa por ser única com minha Deusa , por ter o conhecimento da verdade por viver com a terra e não apenas nela por ser livre e verdadeira.
Por tudo isto Eu Sou Uma Bruxa MUITO PRAZER em conhecer vocês.

(Fonte: do texto e imagem 3 fases da lua)


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

as 4 leis básicas da magia

Todo praticante de Magia conhece as quatro regras fundamentais do mago, mas é sempre bom refletir sobre seus significados.
SABER, OUSAR, QUERER, CALAR.
Saber:
Para um aspirante Mago ou Bruxo é fundamental o estudo. O saber virá depois de muito esforço e persistência e não somente de livros, mas de mestres da experiência. A força superior que nos criou está sempre criando e recriando oportunidades fantásticas de aprendizado, mas nós, na maioria das vezes, sequer percebemos. Quem ingressa no caminho da magia deve abandonar a ignorância. Agora ela não é mais desculpa.
Querer:
A vontade é o ingrediente que faz a magia acontecer, uma espécie de fagulha. Você deve estar ciente do que realmente queira e não usar magia como uma moda passageira. Aprenda a controlar seus instintos básicos. Eles podem confundi-lo. Quanto ao seu desejo real de se manifestar, não haverá nada que esteja fora do seu alcance, mas você TEM que saber o que quer.
Ousar:
É preciso ter coragem. Um mago ou um bruxo é um ser que está disposto a transcender o que sabe de si mesmo o do mundo. Será preciso ousar. Ousar ir a diante, levantar o véu, dar um passo maior, confiar... Parece fácil, mas é justamente aqui que muitos fracassam. E o mais interessante é que os que desistem não desistem diante de um perigo físico, como um dragão ou coisa assim. Eles desistem diante do medo do que os outros vão pensar. Quando baseamos nossas vidas no que os outros esperam, raramente conseguimos ir muito longe.
Calar:
Com essa regrinha a maioria dos bruxos sempre tiveram problemas. Um bruxo deve ser uma pessoa reservada. Quando falamos de magia, devemos saber para quem estamos falando. Nem todos estão preparados para olhar a espada flamejante do Querubim. Converse sobre vagia somente com iniciados. Curioso ou pessoas que apenas buscam um "inimigo" contra quem lutar verbalmente não devem ouvir certos conhecimentos. Um feitiço realizado também não deve ser comentado com ninguém, pois as palavras ao vento dispersam o poder da magia.
=================================================================================
“Quando se trata de Magia,nada é impossível!!!
Tudo é só uma questão de aprender e aplicar diariamente
as leis naturais do Universo”.
(Déborah Gray)
O estudo da Magia fará com que você se abra para todas as possibilidades do universo,
ao mesmo tempo que estimulará seu próprio desenvolvimento humano e espiritual.
(Déborah Gray)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

a cor preta

"Preto é uma cor. Ao contrário de muitas crenças populares, o preto não simboliza o mal. Para algumas pessoas, a cor preta é classificada como ausência de cor, enquanto para outras é ausência de luz. A cor existe graças à luz, e uma substância é preta porque absorve todos os comprimentos de onda do espectro solar...Isto significa que na cor preta existem vários pigmentos estão comprimidos.. É uma matiz protetiva e simboliza a noite, o universo e a ausência de falsidade.Essa matiz em especial conserva sua energia individual e repele energias nocivas .Quando um Bruxo veste de preto, ele está vestindo a escuridão do espaço - simbolicamente...a noite a fonte suprema de energia divina."