quarta-feira, 29 de abril de 2015

Miss Plus Size

Por Ranielli Vila Real
Minha aluna de dança do ventre e Miss Plus Size ES

"Há 2 anos fiz meu primeiro agenciamento como modelo plus size em 27/03/2013.
Muito recentemente em uma última entrevista comentei um detalhe que havia notado e que juguei interessante...Dê lá pra cá ninguém mais havia me dito que eu deveria emagrecer, sendo que havia escutado que tinha que emagrecer durante 22 anos da minha vida.
Ouvir novamente depois de um período sem escutar me fez dar uma paradinha e pensar que eu havia esquecido como era a sensação.
Antes de continuar e as pessoas pensarem que é um texto de indireta, até mesmo por que a resposta foi imediata e como morro de preguiça...saí a La Rani brincando com o clichê do momento " Não estou disposta".
E eu jamais me igualei em resposta no que diz em relação a agressividade. Eu realmente sou assim e me sinto bem.Na minha opinião responder justificando por que sou gorda e por que não deveria emagrecer anula as questões anteriores.
Agora sim..Por que a Rani está fazendo isso?
Em questão o assunto veio em pauta pois em breve passarei a faixa de Miss ES plus size e fui perguntada sobre por que não emagrecer já que eu não precisaria mais ser gorda.
Hoje depois de anos tendo que responder com respostas ''prontas'' tenho um maior esclarecimento para poder ajudar essas pessoas que tem dificuldades em entender o que se passa na nossa cabeça quando elas cometem a tremenda invasão de privacidade de achar que podem dar uma opinião no corpo de uma pessoa.
*Imagine que você não queira reformar a sua casa, você gosta de ser vintage e um amigo vai te visitar e manda você colocar porcelanato no chão e rebaixar gesso.
*Você simplesmente quer seguir qualquer carreira que ganhe menos e goste do que faça e que você possa pagar as suas contas, mas seu pai quer que você seja engenheiro ou qualquer outra profissão que se ganhe mais.
Nós sentimos esse incomodo que talvez eu tenha conseguido fazer alguém sentir aos ler os exemplos.
Eu sinto algo semelhante a esse sentimento de incomodo também quando ouço de alguém dizer por que sou modelo plus size...Mais Rani a fulana de tal não é uma gordinha que nem você!
Pra mim quem precisa se sentir superior a alguém pra se sentir ''bem'' é fraco.
Eu acredito 100% na beleza em formatos diferentes.De verdade!
E qualquer mulher magra ou gorda se tivesse poder aquisitivo faria tratamentos para aprimorar o corpo, isso pra mim não é errado.
Não! nós não somos intocáveis, o tema não é proibido.Quem realmente gosta de uma pessoa e se preocupa com ela, fala com carinho, procura saber se clinicamente falando sua saúde está bem etc....
Se você ama uma pessoa e puder tentar se colocar no lugar dela e pensar como você gostaria que te tratassem seria genial!!!
Não sendo injusta quero deixar muito claro o mega apoio que recebo diariamente de muitas pessoas pelo meu trabalho.
Nasci e me criei no Espírito Santo, aqui é um estado litorâneo e é bem difícil não seguir o padrão corpo praia.
Eu não esperava receber o carinho extraordinário que recebi até hoje pelo meu trabalho aqui na minha terra.
O movimento Plus size no Brasil cresceu muito nos últimos anos, isso me deixa muito feliz! O ser humano foi feito pra viver em conjunto e tenta ser aceito, foi muito bom quando descobri que não estava sozinha, tornou tudo mais fácil.
Enfim para finalizar como sempre nós gordas temos que fazer nos justificando em pleno século 21 "Eu não estou fazendo apologia a gordura" sendo que na mesma situação uma modelo tradicional não tenha que explicar que ela precisa ser magra e não está fazendo apologia a anorexía, quero dizer que tenho 95 quilos e minha saúde é excelente e sou ativa, e como dever digo: Sim, vamos praticar exercícios!
E sim se tiver que emagrecer ou perder peso por que um médico disse,vamos lá seguir a vida buscando o melhor para nós mesmos.
Fácil nunca vai ser, prontos para ouvir o que não queremos nunca estaremos!
Esse texto foi totalmente orgânico, com fins de ajudar a todos baseado no que venho ganhando de experiências.
Espero poder ter acrescentado algo.
Beijos!!!"
Ranielli  era uma menina tímida nas aulas de dança do ventre mas sua delicadeza nos gestos e o seu dançar sensual já me diziam com meu olhar de professora: essa moça vai longe!!!
E foi mesmo!! Se transformou numa mulher sensual, cheia de atitude, segura de si e com sua beleza e charme foi eleita a MISS PLUS SIZE ES 2014
Hoje ela é um exemplo para muitas mulheres e um tapa na cara de quem ainda se apega nessa ditadura de beleza que teima em não ver o que o mundo inteiro sempre viu através dos tempos: MULHER BONITA DE VERDADE É MULHER CHEIA DE CURVAS E DE PERSONALIDADE 


Parabéns amiga e aluna linda!!
Que seus caminhos sejam trilhados com pedras preciosas e brilhantes porque estrela você já é!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2015

hidromel e sangria

Hidromel e Sangria para o Samhain duas receitas simples Emoticon smile
Hidromel
1 litro de mel;
2 litros de agua mineral;
2 colheres. de café de levedura de cerveja ou de padeiro (fermento biológico)
1/2 colher de café de gengibre em pó;
1/2 colher de café de cardamomo em pó;
4 cravos-da-índia moídos
4 anis estrelados
No recipiente ferva o mel até ficar liquido .....acrecente a água quente, dilua bem e ferver outra vez até ele reduzir um quarto.
Depois o verta todo para um jarro até ele ficar morno e acrescente a levedura tendo o cuidado de misturar bem. Adicione todas as especiarias dentro de um saquinho de linho bem atado e largue-o dentro do jarro e cubra-o bem com um pano e o reserve em locar fresco.
Ao fim de 2, 3 dias engarrafar lembre-se que quanto mais tempo mais ele fica evelhecido mais apurado seu sabor.
Sangria
1 litro de vinho tinto rosé ou merlot
2 maçãs picadas
4 cravos da Índia e 2 paus de canela
8 morangos
sementes de romã e folhas de hortelã
Leve, o vinho a fogo baixo adicione todos os ingrediente....deve ferver até reduzir as frutas .Pode coalho ou engarrafá-lo com as frutas vai da preferência de cada um .


terça-feira, 21 de abril de 2015

LILITH

"Não sou feita de um pedaço teu.
Sou criação independente feita do mesmo pó e de saliva e sangue
Desejo e vida
Prefiro o exílio à submissão
Sou teu maior temor
E também teu maior desejo, mas não podes possuir-me
Pois sou livre
Não sou tua
Sou minha
Eu sou a paixão da noite
Sorrateiramente apareço em teus sonhos ardentes, nas noites de Lua Nova
Se permaneço ou sigo adiante não terás certeza
Pois não sou caminho
Sou abismo
Sou mulher com asas
Meu desejo é a igualdade
De direitos
De prazeres de ficar por cima
Sou mulher indomada,
Assumo o meu poder com destemor e força, entusiasmo e prazer".


sábado, 18 de abril de 2015

oração cigana poderosa

ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO DOS CLÃS CIGANOS DO ASTRAL
“Faça a Invocação em lugar silencioso com uma vela amarela acesa a sua frente, um incenso, algumas pedras ou cristais e um copo d´água, juntando-se assim, os 4 elementos.
Com Fé, Força e Firmeza, a invocação será de grande auxílio para pessoas necessitadas de Energia Divina.”
ORAÇÃO:
"Fonte bela,
poema do astral
convido os Ciganos, para o Mundo Real.
Estrela do Oriente,
Clã da Adivinhação,
Livro de Ouro,
Pura Emanação.
Invoco neste momento,
com as tão soberanas forças
a presença do Clã Cigano,
para Ajuda, Luz, Sabedoria e Proteção.
Anjo de Guarda, Santa Sara
Manto Protetor...
Azul-celeste, realça o Amor.
Força Bem-vinda,
Escada sobre nós.....
Ciganos Manifestem-se em minha vida...
Peço a devida permissão a
Padroeira, Santa Sara Guerreira
Para que a linha Cigana do Oriente,
possa então sobre minha vida (diz-se amorosa, financeira ou etc.) atuar.
Luz do Astral,
Mente Divina,
Ciganos e Mentores de Força e de Magia.
Feita e invocada, ao bem manifestada.....
Fé e Energia,
Dos Ciganos e da Magia..."
Salve a Luz do Oriente !
Salve o Manto de Sara !
Salve a Tsara di Baque !
Optcha!!!!




sábado, 11 de abril de 2015

animal totem

O seu Animal Totem é aquele que, queira ou não, estará sempre presente, a seu lado. Fazendo com que você reaja à determinadas situações. Na maioria das vezes, a linguagem do povo é sábia, existem determinadas afirmações como: Tal pessoa tem olhos de Lince, aquela pessoa reage tal qual uma Cobra, aquele é esperto como uma Raposa, e por ai vai.. Mas o que será que isso quer dizer? Não seria a crença inconsciente de que temos um animal totem que nos guia?
Utilizar um animal não é escravizá-lo, como alguns autores de livros dão a entender. Transformar-se nesse animal é para que algumas coisas sejam facilitadas, o que você não poderia fazer usando o seu próprio corpo
A técnica utilizada de animais em projeção, é muito usada pelos Índios, sendo os Xamãs aqueles que a dominam. Como é uma técnica que depende em primeiro lugar dasensibilidade, não é ensinada de uma maneira comum. É necessário que você sensibilize dentro de você o animal, para que possa utilizá-lo.
É muito importante que você vivencie o reino em que o Mundo Animal vive, ou seja, o Reino da Natureza. É também muito importante, que você tenha dentro de si, o compromisso com a Grande Mãe, que saiba escutar o vento, que sinta o cheiro da chuva dias antes dela chegar, que conheça o céu que a abriga e principalmente, que se sinta inteiramente integrada aos Reinos Vegetal, Animal e Vegetal. Isso é, em harmonia com os animais, as plantas e as pedras.
Somente depois de uma vivência plena com a Grande Mãe, é, que você verá que não precisa chamar por um determinado animal, ele por si virá até você, para ajudá-la.
A seguir na tabela abaixo, você terá o horóscopo dos Índios Norte-Americanos. Como ele foi idealizado por um povo do Hemisfério Norte, foi feita a adaptação para o Hemisfério Sul seguindo a mesma lógica dos Índios Norte-Americanos, que é a dos ventos e das estações. Este horóscopo é um dos primeiros passos de entrada no Mundo da Grande Mãe, pois nele, você não se verá como o espécime humano "todo poderoso", mas como uma partícula integrada à outros reinos.
Este horóscopo chama-se a "RODA DA CURA", para os Índios. Use-o e estará vivendo em harmonia com o Grande Mistério, a Grande Mãe, o Grande Espírito.
Animal Totem Data Início Data Término
CORVO 21 de Março 19 de Abril
COBRA 20 de Abril 20de Maio
CORUJA 21 de Maio 20 de Junho
GANSO 21 de Junho 22 de Julho
LONTRA 23 de Julho 22 de Agosto
LOBO 23 de Agosto 22 de setembro
FALCÃO 23 de Setembro 23 de Outubro
CASTOR 24 de Outubro 21 de Novembro
GAMO 22 de Novembro 21 de Dezembro
PICA-PAU 22 de Dezembro 19 de Janeiro
SALMÃO 20 de Janeiro 18 de Fevereiro
URSO MARROM 19 de Fevereiro 20 de Março
Existem rituais, auxiliados pelo tambor que auxiliam na conecção com o animal, onde também são realizadas as Danças do Animal, que é uma forma de invocação. Cada animal possui uma essência, e assim cada um possui sua própria medicina e sabedoria. Relaciono abaixo alguns dos animais (incluindo os místicos) com seus significados:
Águia - Iluminação, a visão interior, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas;
Aranha - Criatividade, a teia da vida, manifestação da magia de tecer nossos sonhos;
Abelha - Comunicação, trabalho árduo com harmonia, néctar da vida, organização.
Alce - Resistência, auto-confiança, competição, abundância, responsabilidade.
Antílope - Cautela, silêncio, consciência mística através da meditação, calma, ação.
Baleia - Registros da Mãe Terra, sons que equilibram o corpo emocional, origens;
Beija-flor - Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade;
Borboleta - Auto-transformação, clareza mental, novas etapas, liberdade;
Búfalo - Sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, preces, paz, tolerância;
Cabra/cabrito - Determinação para ir ao topo, nutrição, brincadeiras.
Camelo - Conservação, resistência, tolerância.
Canguru - Proteção maternal, coragem para seguir em frente nas fraquezas.
Castor - Novos canais de pensamentos, construção, segurança, conforto, paciência.
Cisne - Graça, fidelidade, ritmo do Universos, ver o futuro, poderes intuitivos, fé.
Coiote - Malicia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.
Coelho - Fertilidade, medo, abundância, crescimento, agilidade, prosperidade.
Condor - Idem a águia, é um dos filhos do Sol no Peru, representa o Mundo Superior.
Coruja - Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.
Corvo - Guardião da magia, mistério, predições, mensageiro, dualidade, assistência.
Cavalo - Poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força ,clarividência;
Cachorro - Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço;
Cobra - Transmutação, cura, regeneração, sabedoria, psiquismo, sensualidade;
Coiote - Malícia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.;
Coruja - Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga;
Doninha - Poderes ocultos, vivencia, poder de esconder, observações, segredos.
Elefante - Longevidade, inteligência, memória ancestral, ancestrais enterrados.
Esquilo - Divertimento, planos futuros, reunião, observar o óbvio.
Esturjão - Determinação, sexualidade, consistência, profundidade, ensinamento.
Falcão - Precisão, mensageiro, olhar a volta, abertura a distância, oportunidades.
Formiga - Comunidade perfeita, paciência, trabalho duro, força, resistência, agressividade.
Gaivota - Voar através da vida com calma e esforço para alcançar objetivos.
Gambá - Campo de proteção, reputação, repelir quem não o respeita, respeito.
Gato - mistérios, poderes mágicos, sensualidade, independência, visões místicas, limpeza.
Galo - Sexualidade, fertilidade, oferendas, cerimônias, altivez.
Girafa - Calma, inspiração para se atingir grandes alturas, suavidade, doçura.
Golfinho - Pureza, iluminação do ser, sabedoria, paz, amor, harmonia, comunicação.
Gorila - Sabedoria, inteligência, adaptabilidade, guardião da terra, habilidade.
Guaxinim - Bom humor, limpeza, sobrevivência, tenacidade, inteligência, folia.
Hipopótamo - Desenvolvimento psíquico, intuição, ligação água-terra, aterramento.
Jacaré - Instinto de sobrevivência, o inconsciente profundo, o caos que precede a criação.
Jaguar - A busca em águas da consciência, mensageiro, interação mente e alma.
Javali - Comunicação entre pares, expressividade, inteligência.
Lagarto - Otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação, transformação.
Leão - Poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança, auto-confiança.
Leopardo - Conhecimento do subconsciente, compreender aspectos sombrios, rapidez.
Lince - Segredos, conhecimento oculto, tradição, ouvir para o crescimento.
Libélula - Ilusão, ventos da mudança, comunicação com o mundo elemental.
Lobo - Amor, relacionamentos saldáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento.
Macaco - Inteligência, bom humor, alegria, agilidade, perícia, irreverência, amizade.
Minhoca - Regeneração, resistência, auto-cura, transformação.
Morcego - Renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas.
Onça - Espreita, proteção de espaço, silencio, observação. Precisão.
Pantera - Mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade.
Pato - Desenvolvimento de energia maternal, fidelidade, nutrição energética.
Peru - Dar e receber, transcendência, dádivas, celebração.
Porco-Espinho - Fé, confiança, inocência, inspiração para realizações, dentro da essência.
Puma - Força, mistério, silêncio, sobrevivência, velocidade, graça, liderança, coragem.
Pica-Pau - Regeneração, limpeza, comunicação, proteção, unido aos Espíritos do trovão.
Pingüim - Viver em comunidade, fidelidade, lealdade nos romances.
Pombo - No cristianismo simboliza o Espírito Santo, paz, comunicação, mensagem.
Raposa - Habilidade, esperteza, camuflagem, observação, integração, astúcia.
Rato - versatilidade, alerta, introspecção, percepção, satisfação, aceitação.
Salmão - Força, perseverança, nadar contra a maré, determinação, coragem.
Sapo - Evolução, limpeza, transformação, mistérios, humor, ligado a chuva.
Tartaruga - Estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, Mãe-Terra.
Tatu - Limites, doas dá a armadura, limites emocionais, protege a saúde.
Texugo - Agressividade, coragem, formar, alianças, persistência, agir em crise.
Tigre - Aproximação lenta, preparação cuidadosa, aproveitar oportunidades.
Touro - fertilidade, sexualidade, poder, liderança, proteção, potencia.
Urso - Introspecção, intuição, cura, consciência, ensinamentos, curiosidade.
Vaga-Lume - Iluminação, entendimento, força de vida, luz e escuridão, maravilhas.
Veado - Delicadeza, sensitividade, graça, alerta, adaptabilidade, coração/espírito, gentileza.
Animais Místicos
Cavalo Alado - Elevação, transmutação, beleza, viagem astral,aventuras, mistério, fascínio.
Centauro - Instinto animal, ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, cura.
Dragão - Potência e força viril, proteção Kundalini, calor, mensageiro da felicidade, senhor da chuva, fecundação, força vital.
Elefante Branco - Força, bondade, escolha de caminhos, ligações extraterrestres, mistério.
Fênix - Renascimento, fascínio, animal do Sol, imortalidade da alma, elevação, purificação.
Sátiro - Libertinagem, divertimento, impulso sexual, instintos, fantasias sexuais.
Unicórnio - Rapidez, mansidão, pureza, salvação, espiritualidade, inofensivo.

terça-feira, 7 de abril de 2015

perfumes artesanais em Vitória ES

HAY SABONETES ARTESANIAS agora também com PERFUMES ARTESANAIS.                              Feitos com essências importadas, ótima fixação e um precinho ótimo a partir de 15,00 reais.
O cheirinho é igual ao dos famosos perfumes importados e você pode escolher o seu preferido.
São 90 fragrâncias como  Dolce&Gabana,  Chanell, Pollo,  Carolina Herrera,  Ferrari, Angel,  Azzaro, Eternity,  Farenheit,  Sansara,  Anais Anais,  Giorgi Armany,  Hugo Boss,  Lou Lou,  Nina Ricci,  Paloma Picasso,  Aqcua de Gio,  Dracar Noir,  Flowers By Kenzo..... e muito mais

Em Vitória, ES
(27) 9 99289996 
email: 
artemizh@hotmail.com

Não deixe de curtir a FANPAGE:
HAY Sabonetes Artesanais

https://www.facebook.com/pages/HAY-Sabonete-Artesanal/297359047087593