sábado, 9 de abril de 2011

chakras

Meu amigo Daniel gostou muito dos cristaes mas não entendeu p..... nenhuma o que são chakras....rssss
Dan, é meio complicado mesmo mas com esse novo post vc e todos que passarem por aqui vão entender melhor.

A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”, "roda da lei", "roda da vida" ou "morte". Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Os sete principais estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.



Alguns clarividentes conseguem enxergar cada um desses pontos, com sua forma e cor específica. Através da Radiestesia e outras formas de tratamentos alternativos, pôde-se constatar que a maioria das doenças são decorrentes do desequilíbrio dos chakras ou da entrada de energia negativa nesses pontos vitais.



Os chakras harmonizados nada mais são do que o equilíbrio entre as polaridades Yin (feminino, frio e úmido) e Yang (masculino, quente e seco). O esquema dos sete chakras é o mais usado nas terapias alternativas. Entretanto, existem inúmeros outros chakras menores, atuando num esquema dinâmico de intercâmbio energético.



Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materias, espirituais, sexuais e etc.



Os chakras são centros de conjunção de energias que circulam ao longo de uma espécie de "sistema nervoso subtil" que se chama Nadis. É por eles que circula a energia vital: PRANA



Os chakras criam-se no ponto de intersecção dos Nadis. É nestes centros de força que se encontram o plano terrestre e o plano cósmico. Apresentam-se sob a forma de um cone (funil) e a raiz dos sete chakras principais está conectada ao canal central (o canal Sushumna), com uma parte nas costas, que recebe a energia, e a parte da frente, que a emite. Quando se trata um chakra desperta-se a Kundalini.



É através destes centros de energia que os seres humanos recebem e transmitem. Os chakras alimentam o corpo físico e todos os corpos subtis, alimentam-se de tudo o que, no universo, é energia.



Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chakras.



No corpo físico, encontra-se sete chakras principais, sendo três mestres e quatro maiores. Sabemos que existe trezentos chakras menores espalhados pelo corpo físico. Também há muitos chakras que se encontram fora do corpo. Quando todos os chakras estão abertos e balanceados, a energia nos permite comunicar com os espíritos do Universo.



Os chakras são divididos da seguinte maneira:



- - Os três chakras localizados na cabeça e na região da garganta, são governados pela razão.



- - Os chakras que estão localizados na frente do corpo, são governados pela emoção.



- - Os chakras que estão localizados na parte de trás do corpo, são governados pelo desejo.





Cada chakra está associado com uma das sete cores do arco-íris.


Nos outros post sobre cristaes, estão as explicações da localização, cores e a energização feita através dos cristaes.





2 comentários:

  1. Show de bola as explicacoes cinthya. Apesar do assunto ser bem complicado por se tratar de algo que nós leigos nao vemos todos os dias. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. sim Dan, é meio complicado mesmo... mas que bom que vc gostou!!
    Não deixe de passar sempre por aqui, ta bom?
    beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir